Vocalista da banda Cone Crew foi expulso de avião e aponta racismo: ‘Falaram que eu era era uma ameaça’

Vocalista da banda Cone Crew, o rapper Batoré afirma que sofreu um ato racista por parte de uma aeromoça da companhia aérea Avianca. Segundo ele relatou em seu perfil no Instagram na tarde desta quarta-feira, dois agentes da Polícia Federal foram chamados para retirá-lo do voo, após uma aeromoça afirmar que o músico representava uma ameaça para a aeronave.

Do Extra 

“Fui expulso de um voo da Avianca por uma aeromoça que agiu de forma bem racista, falando que eu era uma ameaça. Sem motivo ou argumento que justifique tal conduta, A Polícia Federal foi chamada (três agentes armados) para me expulsar do Avião. Palmas. Racistas”, postou ele, na legenda da imagem que mostra o momento em que ele foi abordado por policiais, antes de ser convidado a se retirar do avião.

cantor.jpg

Amigo de Badoré, o comediante Vitor Sarro compartilhou o ocorrido em sua rede social. Ao EXTRA, ele relatou que o músico estava usando um fone de ouvido durante o embarque, antes da confusão.

“Falei com a mulher dele, a Diana, e ela me contou que o Badoré estava usando um fone de ouvido durante o embarque, na hora em que a aeromoça pediu aos passageiros que desligassem os seus celulares. Ele não estava com o celular ligado, mas estava usando um fone de ouvido e não deve ter ouvido a aeromoça falar. Logo em seguida, chegaram dois policiais dizendo que a aeromoça relatou que ele era uma ameaça”, conta Vitor.

O amigo disse ainda que o músico está horrorizado com o corrido.

“Isso é um absurdo. E ele e a mulher estão horrorizados com o ocorrido. Lamentável, porque não é a primeira vez que isso acontece no nosso país. Os músicos do Melanina Carioca também já passaram por uma situação parecida. Racismo não!”

Cone Crew é um grupo de rap que surgiu em 2006 no Rio de Janeiro.

racismo 2

Rapper é abordado por policiais antes de ser expulso do voo Foto: Instagram

Companhia nega racismo

Em nota, a Avianca informa que o cantor foi retirado da aeronave porque se recusou a seguir os procedimentos de segurança a bordo. A companhia afirma ainda que “despreza todo tipo de discriminação ou manifestação preconceituosa”.

Veja o comunicado na íntegra:

“A Avianca Brasil destaca que repudia veementemente qualquer ação que viole os direitos dos cidadãos e que despreza todo tipo de discriminação ou manifestação preconceituosa.

A empresa esclarece que o cliente em questão foi retirado da aeronave pela Polícia Federal, como é praxe no setor, porque recusou-se a seguir os procedimentos de segurança a bordo, mesmo após repetidas solicitações dos comissários, provocando situação que fere a regulamentação vigente.

A Avianca Brasil ressalta, ainda, que a segurança de seus clientes, funcionários e operações é sua prioridade absoluta”.

+ sobre o tema

Acusada de racismo, apresentadora dos EUA perde patrocínios

  A mais recente crise de imagem nos Estados Unidos rendeu uma...

Campeão juvenil do Aberto australiano de 2007 é punido por racismo

Fonte: UOL - Melbourne (Austrália) - O australiano Brydan...

para lembrar

Defensoria Pública atende 64 vítimas de racismo

Sessenta e quatro vítimas de preconceito racial foram...

Minhas experiencias com racismo e luta de classes nos EUA

  Jorge Vital de Brito Moreira Um dos...

A juventude negra e de periferia quer viver

A luta em defesa da vida da juventude...

Cuidado não é tarefa de mulher

O que é "cuidado" para você? Mulheres negras, sejam cis,...
spot_imgspot_img

PM afasta dois militares envolvidos em abordagem de homem negro em SP

A Polícia Militar (PM) afastou os dois policiais envolvidos na ação na zona norte da capital paulista nesta terça-feira (23). A abordagem foi gravada e...

‘Não consigo respirar’: Homem negro morre após ser detido e algemado pela polícia nos EUA

Um homem negro morreu na cidade de Canton, Ohio, nos EUA, quando estava algemado sob custódia da polícia. É possível ouvir Frank Tyson, de...

Denúncia de tentativa de agressão por homem negro resulta em violência policial

Um vídeo que circula nas redes sociais nesta quinta-feira (25) flagrou o momento em que um policial militar espirra um jato de spray de...
-+=