Inverter papéis entre homens e mulheres para questionar a cultura da violência na propaganda

Sarah Zelinsky, aluna do grupo de estudos de gênero da Universidade de Saskatchewan, no Canadá, se uniu a outros dois colegas para criar o vídeo ‘Representations of gender in advertising’ (‘Representações de gênero na propaganda’), que propõe reproduzir anúncios publicitários com uma troca de papéis entre homens e mulheres.

Com o objetivo de chocar e engajar o público, o filme mostra como a publicidade, muitas vezes, pode ser perversa com as mulheres.

“Algumas campanhas retratam a mulher como altamente sexual e submissa. E o homem, como dominante e agressivo”, destaca Sarah Zelinsky.

Confira:

anuncio4anuncio3anuncio5

anuncio1anuncio6

10 anúncios acusados de promover a violência contra a mulher

 

Fonte: Acontecendo Aqui

 

+ sobre o tema

para lembrar

Escolas empobrecidas: sem História nem Geografia

A escola vive uma profunda crise de legitimidade*. O...

Ensino a distância na quarentena esbarra na realidade de alunos e professores da rede pública

Com as aulas suspensas por tempo indeterminado, afinal, como...

Nota de apoio á greve de fome e mobilização estudantil na Universidade Federal da Paraíba (UFPB)

REIVINDICAÇÕES DE QUEM TEM FOME: Via Facebook  Nós, estudantes independentes da...

A escola que quer formar novos líderes nas periferias brasileiras

A Escola Comum é um projeto inédito, idealizado por...
spot_imgspot_img

Geledés participa do I Colóquio Iberoamericano sobre política e gestão educacional

O Colóquio constou da programação do XXXI Simpósio Brasileiro da ANPAE (Associação Nacional de Política e Administração da Educação), realizado na primeira semana de...

Aluna ganha prêmio ao investigar racismo na história dos dicionários

Os dicionários nem sempre são ferramentas imparciais e isentas, como imaginado. A estudante do 3º ano do ensino médio Franciele de Souza Meira, de...
-+=