A foto de uma mãe de biquíni inspira outras mulheres a exibirem seus corpos com orgulh

Em Cancun, de férias com o marido, Rachel Hollis, mãe de três, pediu que ele tirasse uma foto dela usando um biquíni com suas iniciais. Embora ela tivesse percebido que a foto mostrava suas estrias, Hollis – que dirige o blog de estilo de vida popular, The Chic Site – decidiu compartilhar a imagem com seus leitores, juntamente com uma legenda poderosa sobre a aparência do seu corpo pós-parto.

Por  , do Brasil Post 

“Eu tenho estrias e uso biquíni. Eu tenho uma barriga que é permanentemente flácida após ter carregado três bebês gigantes e eu uso biquíni. Meu umbigo está caído… (algo que eu nem sabia que era possível!!) e eu uso biquíni. Eu uso biquíni porque eu estou orgulhosa deste corpo e cada marca nele. Essas marcas provam que eu fui o suficientemente abençoada em poder carregar meus filhos e esta minha barriga flácida significa que eu trabalhei duro para perder o peso que ganhei. Eu uso biquíni porque o único homem cuja opinião importa para mim sabe o que eu passei para ficar assim. Esse mesmo homem diz que nunca viu nada mais sexy do que meu corpo, com marca e tudo. Estas não são cicatrizes, meninas, e sim faixas e você as ganhou. Ostente esse corpo com orgulho! #HollisHoliday”

Em questão de minutos, a foto tinha mais de 100 curtidas no Facebook, e quatro dias depois ela tinha mais de 350.000. Outras mulheres foram incluindo suas próprias fotos de biquíni nos comentários em solidariedade. “Isto se alastrou como um incêndio”, disse Hollis ao Huffington Post, e acrescentou: “Me sinto muito feliz e cheia de emoção com toda essa atenção e também me sinto muito grata pois está influenciando outras mães de forma positiva.

Esta mãe de três filhos, com idades de 8, 6 e 2, disse que espera que seu post ajude as pessoas a “se sentirem inspiradas e as incentive a terem orgulho de seus corpos, não importa qual for a sua aparência!

Hollis disse também que a experiência viral lhe ensinou uma valiosa lição sobre o tipo de honestidade que agrada as mulheres. “As mulheres querem ‘a real’”, explicou ela. “Elas querem ver coisas que as inspirem, mas elas precisam de coisas verdadeiras. É legal mostrar nossas vidas nas redes sociais com o cabelo feito e roupas bonitas, mas temos de ser honestas sobre as coisas mais duras também. A verdade nos faz sentir que não estamos sozinhas … a verdade nos faz pensar ‘Eu também! Eu também me sinto assim!'”

+ sobre o tema

A campanha #meuamigosecreto viralizou e a casa do machismo virtual caiu

A hashtag #meuamigosecreto constituiu-se como movimento internáutico divertido e criativo. Primou...

Comentário sexista faz Kátia Abreu jogar vinho na cara de Serra

Senador tucano entrou na conversa sem ser convidado durante...

para lembrar

O depoimento dessa mãe é mais do que um debate: é uma aula essencial sobre feminismo

Ser mãe é daquelas coisas difíceis de explicar, gente:...

Mídias independentes, gênero e sexualidade

No sábado passado, dia 22 de agosto de 2015,...

O crack, a maternidade e o poder público

Adoção de crianças e, mais que tudo, adoção de...

Minha decepção com o machismo do Dalai. Por Nathalí Macedo

Cresci ouvindo falar das citações famosas de Dalai Lama....
spot_imgspot_img

Andréia Regina Oliveira Assunção Santos e os desafios da maternidade são destaque do mês no Museu da Pessoa

Quando estava no último ano do curso de administração de empresas, Andréia engravidou pela primeira vez e enfrentou uma série de desafios, como as...

O atraso do atraso

A semana apenas começava, quando a boa-nova vinda do outro lado do Atlântico se espalhou. A França, em votação maiúscula no Parlamento (780 votos em...

Estudo mostra o impacto do fator racial materno no desenvolvimento infantil

O ganho de peso e o crescimento dos filhos está diretamente relacionado ao fator etnorracial das mães. Isso é o que mostra uma pesquisa desenvolvida pelo Centro de Integração de Dados...
-+=