A foto de uma mãe de biquíni inspira outras mulheres a exibirem seus corpos com orgulh

Em Cancun, de férias com o marido, Rachel Hollis, mãe de três, pediu que ele tirasse uma foto dela usando um biquíni com suas iniciais. Embora ela tivesse percebido que a foto mostrava suas estrias, Hollis – que dirige o blog de estilo de vida popular, The Chic Site – decidiu compartilhar a imagem com seus leitores, juntamente com uma legenda poderosa sobre a aparência do seu corpo pós-parto.

Por  , do Brasil Post 

“Eu tenho estrias e uso biquíni. Eu tenho uma barriga que é permanentemente flácida após ter carregado três bebês gigantes e eu uso biquíni. Meu umbigo está caído… (algo que eu nem sabia que era possível!!) e eu uso biquíni. Eu uso biquíni porque eu estou orgulhosa deste corpo e cada marca nele. Essas marcas provam que eu fui o suficientemente abençoada em poder carregar meus filhos e esta minha barriga flácida significa que eu trabalhei duro para perder o peso que ganhei. Eu uso biquíni porque o único homem cuja opinião importa para mim sabe o que eu passei para ficar assim. Esse mesmo homem diz que nunca viu nada mais sexy do que meu corpo, com marca e tudo. Estas não são cicatrizes, meninas, e sim faixas e você as ganhou. Ostente esse corpo com orgulho! #HollisHoliday”

Em questão de minutos, a foto tinha mais de 100 curtidas no Facebook, e quatro dias depois ela tinha mais de 350.000. Outras mulheres foram incluindo suas próprias fotos de biquíni nos comentários em solidariedade. “Isto se alastrou como um incêndio”, disse Hollis ao Huffington Post, e acrescentou: “Me sinto muito feliz e cheia de emoção com toda essa atenção e também me sinto muito grata pois está influenciando outras mães de forma positiva.

Esta mãe de três filhos, com idades de 8, 6 e 2, disse que espera que seu post ajude as pessoas a “se sentirem inspiradas e as incentive a terem orgulho de seus corpos, não importa qual for a sua aparência!

Hollis disse também que a experiência viral lhe ensinou uma valiosa lição sobre o tipo de honestidade que agrada as mulheres. “As mulheres querem ‘a real’”, explicou ela. “Elas querem ver coisas que as inspirem, mas elas precisam de coisas verdadeiras. É legal mostrar nossas vidas nas redes sociais com o cabelo feito e roupas bonitas, mas temos de ser honestas sobre as coisas mais duras também. A verdade nos faz sentir que não estamos sozinhas … a verdade nos faz pensar ‘Eu também! Eu também me sinto assim!'”

+ sobre o tema

Justiça francesa nega que mulher trans registre sua filha

Esta é a segunda vez que a solicitação do...

Brasil terá a eleição mais feminina da história em 2010

Brasília – As eleições gerais deste ano deverão ser...

Quase metade das mulheres brasileiras sofreu algum tipo de assédio em 2022

A mulher brasileira não tem, literalmente, um segundo de...

Professora é morta por ex-namorado em frente a alunos em Taubaté (SP)

Inconformado com o fim do relacionamento, o ex-namorado da...

para lembrar

Em SP, vítimas de violência doméstica poderão receber auxílio-aluguel

Câmara Municipal de São Paulo aprovou projeto que visa...

Brasil tem 1 estupro a cada 10 minutos e 1 feminicídio a cada 7 horas

Levantamento realizado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública e...

Jornal mineiro censura coluna de Fátima Oliveira sobre Patrus Ananias

Patrus é um prefeito inesquecível no imaginário popular belo-horizontino....

Dez curiosidades sobre a vagina podem mudar a sua vida

Se você que está lendo esta reportagem é uma...
spot_imgspot_img

Elogio ao estupro e ódio às mulheres

Nem sempre é fácil dizer o óbvio. Mesmo porque, quando essa necessidade se impõe é fundamental entender as razões que estão por trás dela. Mas...

Angela Davis: “O desafio é manter a esperança quando não vemos sinais”

Angela Davis, filósofa professora americana, é como uma estrela de rock do ativismo pelos direitos humanos e do movimento negro. Sua popularidade atravessa gerações...

IBGE: mulheres assalariadas recebem 17% menos que os homens

Dados divulgados nesta quinta-feira (20/06) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelam que a disparidade salarial entre os gêneros no Brasil se mantém em...
-+=