terça-feira, setembro 27, 2022
InícioÁfrica e sua diásporaEntretenimentoA Pequena Sereia: Halle Bailey é destaque em novo teaser de filme

A Pequena Sereia: Halle Bailey é destaque em novo teaser de filme

Live action original da Disney ganhou teaser com destaque para a atriz no papel de Ariel; longa estreia em maio de 2023

O live action de A Pequena Sereiaganhou um teaser. Divulgado nesta sexta (9), o vídeo gira em torno de Halle Bailey no papel de Ariel – com direito a um trecho de performance musical da atriz. Confira:

A adaptação em live action começou a ser trabalhada ainda em 2015, com o anúncio da direção de Rob Marshall (O Retorno de Mary Poppins).

Em formato musical, o filme terá Javier BardemAwkwafinaJacob TremblayDaveed DiggsJonah Hauer-King e Melissa McCarthy no elenco, além de Bailey como a protagonista.

O musical conta também com o compositor original Alan Menken, quem volta a bordo ao lado Lin-Manuel Miranda (Hamilton). O live-action de A Pequena Sereiadeve estrear em maio de 2023.

Ataques racistas

Recentemente, Halle Bailey falou sobre os ataques racistas que recebeu após ser confirmada como protagonista do live-action da Disney, A Pequena Sereia(1989). Na animação original, a filha do Rei Tritão é branca.

Halle Bailey, intérprete de Ariel, é a segunda protagonista negra de um filme do Walt Disney PicturesAnika Noni Rose dublou a personagem Tiana em A Princesa e o Sapo(2009).

Bailey contou em entrevista à Variety como foi essencial o apoio da família após os comentários racistas questionando a decisão do diretor Rob Marshall sobre o papel principal.

“Quero que a garotinha em mim e as garotinhas como eu que estão assistindo saibam que são especiais e que devem ser princesas em todos os sentidos. Não há nenhuma razão que eles não deveriam ser. Essa garantia era algo que eu precisava.”

Artigos Relacionados
-+=
PortugueseEnglishSpanishGermanFrench