A Pequena Sereia: Vídeos de crianças pretas reagindo ao filme viralizam

O trailer do novo live-action de A Pequena Sereia foi divulgado na última sexta-feira, 10, e chamou muita atenção dos pequenos. Confira

Na última sexta-feira, 10, a Disney divulgou o trailer oficial do live-action de A Pequena Sereia, que será protagonizado pela atriz e cantora Halle Bailey. E, apesar da enorme quantidade de dislikes que o vídeo recebeu no Youtube (via O Globo), as reações de crianças pretas diante da adaptação viralizaram nas redes sociais e comoveram internautas.

Aos 22 anos, Halle Bailey foi confirmada como a nova Ariel em 2019 e, desde então, o live-action vem sendo criticado por trazer uma protagonista negra, diferente da animação de 1989, que traz uma sereia branca. Tamanha foi a frustração dos internautas que o trailer do live-action recebeu mais de 1 milhão de dislikes no Youtube, segundo O Globo.

Nas demais redes sociais, no entanto, o trailer recebeu uma onda de boas avaliações. Isso porque, durante todo o final de semana, vídeos de crianças pretas reagindo ao filme viralizaram nas redes sociais — em imagens que, além de demonstrarem a emoção dos pequenos, também enalteceram a importância da representatividade no cinema. Confira:

@workingmama My daughter’s reaction 😭 to the little mermaid trailer. #littlemermaidtrailer #representationmatters ♬ original sound – 💕 Workingmama💕

Mesmo dividindo opiniões, o live-action de A Pequena Sereia deve ser lançado no dia 26 de maio de 2023. E, além de Halle Bailey, o longa ainda conta com Melissa McCarthyJacob TremblayAwkwafinaJavier Bardem e Daveed Diggs em seu elenco. Confira o trailer:

Ataques racistas

Recentemente, Halle Bailey falou sobre os ataques racistas que recebeu após ser confirmada como protagonista do live-action da Disney, A Pequena Sereia(1989). Tudo isso porque, na animação original, a filha do Rei Tritão é branca.

Halle Bailey, intérprete de Ariel, é a segunda protagonista negra de um filme do Walt Disney PicturesAnika Noni Rose dublou a personagem Tiana em A Princesa e o Sapo(2009).

Bailey contou, em entrevista à Variety, como foi essencial o apoio da família após os comentários racistas questionando a decisão do diretor Rob Marshall sobre o papel principal.

Quero que a garotinha em mim e as garotinhas como eu que estão assistindo saibam que são especiais e que devem ser princesas em todos os sentidos. Não há nenhuma razão que eles não deveriam ser. Essa garantia era algo que eu precisava.”

+ sobre o tema

Cultura, semente, semeador

Estudo britânico diz que hip-hop teve mais influência do...

Encontrada no Peru escultura de Aleijadinho

Obra é a 1ª do artista achada fora do...

para lembrar

Mandela deixa uma herança calculada em 10 milhões de reais

Quase dois meses depois de sua morte em Johannesburgo,...

África do Sul enfrenta nova ameaça xenófoba

Várias organizações da sociedade civil receiam cada vez...

Movimento Negro

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre Movimento Negro (ou MN) é...

Joaquin Phoenix se emociona no Oscar: ‘não me sinto acima de nenhum dos outros’

O americano recebeu o prêmio de 'Melhor Ator' nesse...
spot_imgspot_img
-+=