Academia está tentando escalar celebs negras para apresentar prêmios no Oscar, incluindo Melhor Filme

Atriz Whoopi Goldberg disse que estará presente em solidariedade ao apresentador, Chris Rock

Os responsáveis pela Academia de Arte e Ciências Cinematográficas de Hollywood estão buscando de forma desesperada soluções para contornar o escândalo da falta de atores negros dentre os indicados à premiação em 2016. De acordo com uma fonte do site norte-americano Page Six, uma das estratégias cogitadas pelos produtores da festa seria chamar atores negros para entregar alguns dos troféus. Dentro os nomes cogitados estariam Morgan Freeman e Oprah Winfrey.

“Eles estão em busca de celebridades negras para a entrega do Oscar de Melhor Fime”, revelou o contato à publicação. O diretor Spike Lee e o casal de atores Will Smith e Jada Pinkett Smith informaram que não comparecerão ao evento em decorrência do segundo ano seguido sem atores negros dentre os indicados à premiação.

Na noite de ontem o músico Quincy Jones revelou que foi procurado pelos responsáveis pelo prêmio para entregar um troféu acompanhados dos músicos Pharrel Williams e Common. Ele disse que tem uma condição para aceitar: “Vou falar ao longo de cinco minutos sobre a falta de diversidade. Caso eles não deixem, vou recusar o convite”.

A atriz Whoopi Goldberg disse que estará presente na cerimônia em solidariedade ao apresentador, o ator e comediante Chris Rock. “Boicotar o Oscar seria também um boicote a ele e isso seria péssimo”, explicou. Rock ainda não se pronunciou sobre a polêmica decorrente da falta de diversidade na premiação.

+ sobre o tema

Representatividade negra importa

Frederick Douglass, W.E.B Du Bois, Rosa Parks, Toni Morrison, Audre Lorde,...

para lembrar

spot_imgspot_img

Quanto custa a dignidade humana de vítimas em casos de racismo?

Quanto custa a dignidade de uma pessoa? E se essa pessoa for uma mulher jovem? E se for uma mulher idosa com 85 anos...

Unicamp abre grupo de trabalho para criar serviço de acolher e tratar sobre denúncias de racismo

A Unicamp abriu um grupo de trabalho que será responsável por criar um serviço para acolher e fazer tratativas institucionais sobre denúncias de racismo. A equipe...

Peraí, meu rei! Antirracismo também tem limite.

Vídeos de um comediante branco que fortalecem o desvalor humano e o achincalhamento da dignidade de pessoas historicamente discriminadas, violentadas e mortas, foram suspensos...
-+=