Adolescente marroquina é obrigada a se casar com homem que a estuprou

Lei no país permite que homem se case com vítima para “salvar sua honra”

 

Um casal de Tanger, cidade situada no norte do Marrocos, denunciou os abusos cometidos contra a filha de 14 anos, que foi forçada pela Justiça local a se casar com o mesmo homem que a estuprou e, por consequência, a deixou grávida.

A família da vítima, apoiada pela ONG “Não Toque Meu Filho”, denuncia que a jovem, chamada Safae, foi pressionada por um juiz marroquino a concordar com o tal casamento.

Segundo a vítima, a audiência contou com a presença dos pais e do advogado do estuprador, mas sem os familiares da vítima.

A mãe da jovem, que só se identificou como Zakia, afirmou nesta quarta-feira (8) que essa história ocorreu em janeiro de 2011, quando Safae foi sequestrada em frente a uma associação onde estudava, estuprada e depois abandonada perto de sua casa.

Apesar de a família ter denunciado o fato, a mãe da jovem afirma ter sofrido pressões por parte da Promotoria e de um juiz local, que queria que a menina se casasse com o estuprador como única forma de “salvar sua honra”.

Safae, que já deu à luz uma menina, nunca viveu com seu agressor, que, no entanto, não deixou de assediar a jovem até que a mesma tentasse se suicidar várias vezes.

No Marrocos, uma polêmica lei do Código Penal permite que o estuprador case com sua vítima para se livrar da condenação a prisão.

Esta lei ganhou evidência com o caso de Amina Filali, uma jovem de 16 anos que se suicidou no início de março depois de ser estuprada e forçada a se casar com seu agressor, que, por sua vez, ainda maltratava Amina depois do casamento.

 

 

 

Fonte: R7

+ sobre o tema

Não existe amor na misoginia

Durante vários dias, um homem planejou um assassinato em...

Dia da Mulher Negra terá debate

Representação e representatividade da mulher negra na Bahia é...

Mulheres Maravilhosas: Cristiane Sobral

Não me lembro exatamente como entrei em contato com...

Precisamos falar sobre a saúde mental das mães

"Filhos são as criaturas que mais amamos no planeta,...

para lembrar

Por que as mulheres não estão loucas

Você é tão sensível. Tão emocional. Tão defensiva. Você...

Movimentos denunciam revista íntima vexatória em mulheres

Em protesto pelo Passe Livre, em 25 de outubro,...

Grávida (aos 42): Paola Deodoro fala sobre a decisão pela maternidade

Em um texto emocionante, a editora sênior Paola Deodoro...

Parem de dizer às mulheres negras que sejam fortes!

Já há algum tempo que me encantei pela intervenção...
spot_imgspot_img

Mulheres entregam recomendações para cúpula do G20

O grupo de engajamento de mulheres do G20, o chamado W20, entregou nesta terça-feira (1º) um comunicado com recomendações para a reunião de cúpula...

Morre Iara Deodoro, bailarina e referência da dança afro-gaúcha

A comunidade negra gaúcha está de luto. Morreu nessa sexta-feira (28) a bailarina, coreógrafa e ativista Iara Deodoro, 68 anos, referência da dança afro-gaúcha...

Serena Williams sobre maternidade: “Algumas mulheres têm um bebê e, em uma semana, precisam estar no trabalho ou são demitidas”

Cerca de dois anos após se aposentar do tênis profissional, Serena Williams refletiu sobre conciliar a maternidade com sua carreira. Em entrevista à Glamour dos...
-+=