Airton Garcia nomeia novamente mulher suspeita de racismo e revolta comunidade negra e advogados de supostas vítimas

Desnecessário repetir aquilo que sabem, ou seja, o drama vivido por Eliani e Senhora Benê, ambas negras e desrespeitadas por Carla Maria Campos,  amiga pessoal do prefeito Airton Garcia Ferreira.

Por Ana Dias, Do Comando VP

(Foto: Imagem retirada do site AcidadeON)

Objeto de apuração em inquérito policial pela Delegacia da Mulher (proc. 1502915-35.2019.8.26.0566, pela Segunda Vara Criminal de São Carlos) e, ainda, junto ao Ministério Público do Trabalho, o fato, com serenidade, e na busca de JUSTIÇA, deve ser acompanhado por todos nós.

Ouvidas em sindicância acompanhada pelo SINDSPAM [Luís Luppi, Roberto Menezes e Joãozinho Oliveira], pela Câmara Municipal [Vereador Edson Ferreira], pela OAB [Doutora Sara Bononi] e por representantes da Comunidade Negra [Ilvana], confirmando o que disseram à autoridade policial, testemunhas não deixaram dúvidas acerca da postura, DESUMANA, da sindicada Carla em face de Eliani e Benê.

Portanto, nesse momento, ao ignorar isso tudo e nomeá-la para um cargo em comissão de sua gestão, Airton Garcia Ferreira, lamentável e desgraçadamente, revelando-se um déspota, deixa claro que NÃO RESPEITA a Comunidade Negra como, também, NÃO RESPEITA nenhuma das entidades que, listadas acima, acompanham o desenrolar desse triste episódio.

Com dinheiro do Povo, Airton Garcia Ferreira pagou e quer continuar pagando uma mulher que, sem capacidade para passar em concurso público [o histórico dela em gestões anteriores, sempre ocupando cargos em comissão mostra isso], desrespeita o ser humano.

Além disso, FATO GRAVE E QUE PEDE A UNIÃO DE TODOS, requerimento que fizemos à Secretaria de Segurança Pública, que tem à frente o Tenente-Coronel Samir Gardini, para que informe os horários de acionamento do alarme do prédio onde funciona a Secretaria da Pessoa com Mobilidade Reduzida, local onde Eliani e Benê foram aviltadas por Carla Maria Campos, não foi respondido, ainda.

Qual o receio em nos dar essa informação que, ressalte-se, tem caráter público?

A informação solicitada à pasta do Tenente-Coronel Samir Gardini deverá ser confrontada com informação já prestada pela Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas.

Trata-se de informação sem caráter sigiloso, que não implica a segurança do patrimônio público e que, uma vez prestada, permitirá saber se a testemunha arrolada por Carla Maria Campos (folhas 90 do processo criminal), e ouvida pela Comissão de Sindicância, falou a verdade ou MENTIU, e no caso, com reflexos aos cofres públicos, dando ensejo a ação de ressarcimento e, ainda, processo crime.

Cadê, pela Secretaria de Segurança Pública do Município de São Carlos, a informação que, em nome de Eliani e, também, da Senhora Benê, pelo SINDSPAM, foi por nós solicitada?

Qual o motivo, ou melhor, O MEDO em nos fornecer essa informação?

Prezados Amigos/Irmãos da Comunidade Negra, vamos permanece unidos e vigilantes!

 

+ sobre o tema

Mulheres sofrem mais microagressões no ambiente de trabalho e têm aposentadorias menores

As desigualdades no mercado de trabalho evidenciam que as empresas têm...

Agentes de Pastorais Negros: entidade nacional do movimento negro brasileiro completa 41 anos

Março é o mês do aniversário dos Agentes de Pastorais...

Negros são maioria entre presos por tráfico de drogas em rondas policiais, diz Ipea

Nota do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) mostra...

para lembrar

TJ capacita agentes para identificar e punir crimes de racismo em Alagoas

Curso é parceria entre TJ e Secretaria de Promoção...

SP: Câmara aprova projeto que proíbe bailes funks em espaço público

  como praças, parques e jardins. O projeto de lei está...
spot_imgspot_img

Quanto custa a dignidade humana de vítimas em casos de racismo?

Quanto custa a dignidade de uma pessoa? E se essa pessoa for uma mulher jovem? E se for uma mulher idosa com 85 anos...

Unicamp abre grupo de trabalho para criar serviço de acolher e tratar sobre denúncias de racismo

A Unicamp abriu um grupo de trabalho que será responsável por criar um serviço para acolher e fazer tratativas institucionais sobre denúncias de racismo. A equipe...

Peraí, meu rei! Antirracismo também tem limite.

Vídeos de um comediante branco que fortalecem o desvalor humano e o achincalhamento da dignidade de pessoas historicamente discriminadas, violentadas e mortas, foram suspensos...
-+=