Akon cria projeto para ajudar africanos que não têm eletricidade

Projeto de cantor senegalês-americano irá alcançar mais 600 milhões de pessoas e permitirá desenvolvimento de energia solar

Por Mirian Lopez Do Ango Russia

O cantor senegalês-americano, Akon, criou o projeto Akon Lighting African, que tem como objetivo levar eletricidade para cerca de 600 milhões de africanos, também anunciou o lançamento de uma nova “Academia Solar” para a revista O Continente.

O projeto, que será inaugurado em Bamako, capital do Mali, vai capacitar engenheiros e empresários africanos para o desenvolvimento de energia solar. Especialistas europeus ajudarão com equipamentos de treinamento e programas.

A academia terá o objetivo de ensinar pessoas como instalar e manter sistemas elétricos movidos a energia solar, assim como pequenos painéis solares, “que estão decolando na África rural”, informou a iniciativa.

O continente possui 320 dias de sol por ano, divulgou a organização em nota, o que faz do uso da energia solar uma ideia pratica para os que não possuem energia eléctrica.

Temos o sol e tecnologias inovadoras para levar eletricidade para casas e comunidades. Então agora precisamos consolidar especialistas africanos — disse Samba Baithily, que fundou a organização com Akon e Thione Niang.

O grupo anunciou o lançamento da academia no segundo Fórum das Nações Unidas sobre Energias Sustentáveis para Todos, em Nova York.

+ sobre o tema

para lembrar

União Africana condiciona reconhecimento do CNT à formação de governo de coligação

"O CNT confundiu os negros (líbios) com os mercenários....

Famoso clube para negros dos anos 60, Aristocrata reabre em São Paulo e pode virar filme

O rapper Emicida planeja documentário sobre o local, símbolo...

A trajetória literária da Conceição Evaristo a habilita à ABL, diz Editor

Duas petições disponíveis na internet pedem a eleição da...
spot_imgspot_img

“Circuito Quebrada Viva” chega em Cajati com batalhas de breaking celebrando a cultura hip-hop

Em comemoração aos 33 anos de Cajati, “Circuito Quebrada Viva” será realizado no Campo de Areião No dia 23 de maio de 2025 (sexta-feira), o...

Exposição de bonecas mostra saber quilombola no Rio

Artesãs do Quilombo São José da Serra estão expondo, pela primeira vez fora da sua comunidade as suas bonecas feitas com palha de milho...

Taís Araujo viverá Elza Soares em cinebiografia produzida por Fernando Meirelles

Taís Araujo foi confirmada como protagonista da cinebiografia de Elza Soares, uma das maiores vozes da música brasileira. O longa será produzido pela O2 Filmes, produtora de Fernando Meirelles,...
-+=
Geledés Instituto da Mulher Negra
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.