Alckmin comemora pesquisa e diz que deixará secretaria na quinta-feira

Provável candidato do PSDB ao governo de São Paulo, Geraldo Alckmin comemorou nesta segunda-feira o resultado da última pesquisa Datafolha e afirmou que deixará na quinta-feira a Secretaria de Desenvolvimento do Estado.

 

“Aproveito para agradecer a enorme manifestação de confiança da população de São Paulo”, disse o tucano.

 

Segundo a pesquisa, Alckmin lidera a disputa ao governo de SP com 53% das intenções de voto. O Datafolha alternou os nomes de Eduardo Suplicy e Aloizio Mercadante como candidatos do PT. Eles aparecem com 19% e 13%, respectivamente. Celso Russomano (PP) tem 10%, Fabio Feldmann (PV), 3%, e Ivan Valente (PSOL), 1%. Paulo Skaf (PSB) tem 2% se for candidato.

 

Alckmin disse que o nome tucano em São Paulo só será decidido após o lançamento da candidatura de José Serra (PSDB) à Presidência, no próximo dia 10, mas que está animado com a possibilidade de disputar o governo.

 

“Eu acho que as coisas estão caminhando para um importante entendimento em torno de um grande programa e estou muito animado, entusiasmado com essa possibilidade de trabalhar efetivamente pelo Estado”, disse.

 

O tucano também minimizou a declaração do vice-governador Alberto Goldman de que ele não é “o mais adequado” para a disputa pelo Palácio dos Bandeirantes. “Vamos estar todos juntos para trabalhar por São Paulo e isso que é importante, trabalhar com eficiência, competência e honradez.”

 

Sobre os dois possíveis adversários petistas na disputa, Alckmin disse não ter preferência. “Olha, concorrente, adversário, a gente não escolhe, é o povo que escolhe, não são os candidatos.”

 

O tucano ainda agradeceu Serra e afirmou que deixa o governo de São Paulo após um enorme aprendizado.

 

 

Fonte: Folha Online

+ sobre o tema

para lembrar

APAN participa de audiência pública para debater futuro das políticas afirmativas no audiovisual

No próximo dia 3 de setembro, quarta-feira, a Associação...

Condenação da Volks por trabalho escravo é histórica, diz procurador

A condenação da multinacional do setor automobilístico Volkswagen por...

Desigualdade de renda e taxa de desocupação caem no Brasil, diz relatório

A desigualdade de renda sofreu uma queda no Brasil...

Relator da ONU critica Brasil por devolver doméstica escravizada ao patrão

O relator especial da ONU para formas contemporâneas de...

ECA Digital

O que parecia impossível aconteceu. Nesta semana, a polarização visceral cedeu e os deputados federais deram uma pausa na defesa de seus próprios interesses...

ActionAid pauta racismo ambiental, educação e gênero na Rio Climate Action Week

A ActionAid, organização global que atua para a promoção da justiça social, racial, de gênero e climática em mais de 70 países, participará da Rio...

De cada 10 residências no país, 3 não têm esgoto ligado à rede geral

Dos cerca de 77 milhões de domicílios que o Brasil tinha em 2024, 29,5% não tinham ligação com rede geral de esgoto. Isso representa...