Por: DIANA BRITO
O delegado titular da 72ª DP (São Gonçalo), Adilson Palácio, afirmou no final da manhã desta segunda-feira que já tem um suspeito da morte de Claudino de Souza Filho, 61, pai do funkeiro Buchecha. Souza Filho foi assassinado a tiros madrugada de domingo (28) em São Gonçalo, região metropolitana do Rio.
“Já temos um suspeito, mas ainda não estamos com a identificação completa dele. Sabemos que ele é conhecido na região e teria participado de uma discussão de bar com a vítima. Confirmamos também que Claudino chegou a retornar para casa e quando saiu novamente foi alvejado por mais de um homem”, afirmou o delegado à Folha Online.
De acordo com o delegado, equipes da delegacia intimaram na manhã de hoje o dono do bar, que deve prestar depoimento ainda nesta segunda. Parentes de Buchecha também devem ser ouvidos pela polícia.
“Como os parentes da vítima não foram testemunhas oculares do crime, não vejo necessidade de ouvi-los de imediato, mas devem prestar depoimento em breve. A principal linha de investigação é que a morte tenha relação com a discussão no bar”, disse o delegado.
Souza Filho foi baleado perto de casa, na estrada da Conceição, no bairro Mutuá. Segundo a polícia, a vítima foi morta com quatro tiros de pistola –um na cabeça, dois na região do tórax e um no braço.
Junto com o corpo, os policiais encontraram um cronograma com a programação de corridas de cavalo.
O cantor Buchecha ficou sabendo da morte do pai na tarde de ontem, quando chegou de Porto Alegre, onde fez um show. Abalado, ele ajudou a carregar o caixão com o corpo do pai, que foi enterrado no cemitério Maruí, em Niterói, também na região metropolitana do Rio.
Há oito anos, Claudinho –parceiro musical e amigo de Buchecha– morreu em um acidente de trânsito.
Fonte: Folha Online