Alckmin comemora pesquisa e diz que deixará secretaria na quinta-feira

Provável candidato do PSDB ao governo de São Paulo, Geraldo Alckmin comemorou nesta segunda-feira o resultado da última pesquisa Datafolha e afirmou que deixará na quinta-feira a Secretaria de Desenvolvimento do Estado.

 

“Aproveito para agradecer a enorme manifestação de confiança da população de São Paulo”, disse o tucano.

 

Segundo a pesquisa, Alckmin lidera a disputa ao governo de SP com 53% das intenções de voto. O Datafolha alternou os nomes de Eduardo Suplicy e Aloizio Mercadante como candidatos do PT. Eles aparecem com 19% e 13%, respectivamente. Celso Russomano (PP) tem 10%, Fabio Feldmann (PV), 3%, e Ivan Valente (PSOL), 1%. Paulo Skaf (PSB) tem 2% se for candidato.

 

Alckmin disse que o nome tucano em São Paulo só será decidido após o lançamento da candidatura de José Serra (PSDB) à Presidência, no próximo dia 10, mas que está animado com a possibilidade de disputar o governo.

 

“Eu acho que as coisas estão caminhando para um importante entendimento em torno de um grande programa e estou muito animado, entusiasmado com essa possibilidade de trabalhar efetivamente pelo Estado”, disse.

 

O tucano também minimizou a declaração do vice-governador Alberto Goldman de que ele não é “o mais adequado” para a disputa pelo Palácio dos Bandeirantes. “Vamos estar todos juntos para trabalhar por São Paulo e isso que é importante, trabalhar com eficiência, competência e honradez.”

 

Sobre os dois possíveis adversários petistas na disputa, Alckmin disse não ter preferência. “Olha, concorrente, adversário, a gente não escolhe, é o povo que escolhe, não são os candidatos.”

 

O tucano ainda agradeceu Serra e afirmou que deixa o governo de São Paulo após um enorme aprendizado.

 

 

Fonte: Folha Online

+ sobre o tema

Tribunais são enviesados contra mulheres e negros e não fazem justiça, diz advogada da OAB

Os Tribunais de Justiça são enviesados e, por isso,...

O tal “panelaço” tem cara, grife, cor e endereço, nobre, diga-se de passagem

O tal "panelaço", importado da Argentina, de que  grande...

O silêncio da mídia diante da denúncia de golpe do fotógrafo brasileiro ganhador do Pulitzer

Dez dias atrás, o fotógrafo Mauricio Lima foi festejado pelos grandes meios...

para lembrar

Fim da saída temporária apenas favorece facções

Relatado por Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o Senado Federal aprovou projeto de lei que põe fim à saída temporária de presos em datas comemorativas. O líder do governo na Casa, Jaques Wagner (PT-BA),...

Morre o político Luiz Alberto, sem ver o PT priorizar o combate ao racismo

Morreu na manhã desta quarta (13) o ex-deputado federal Luiz Alberto (PT-BA), 70. Ele teve um infarto. Passou mal na madrugada e chegou a ser...

Equidade só na rampa

Quando o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, perguntou "quem indica o procurador-geral da República? (...) O povo, através do seu...
-+=