Alemanha oferece bolsas de estudo para líderes brasileiros

São Paulo – A Fundação Alexander Humboldt está com oportunidades de bolsas de estudo para pesquisa de um ano na Alemanha. As inscrições vão até o dia 15 de setembro.

Por Camila Pati, do Exame 

Foto: Hill Street Studios/Getty Images

Brasileiros com formação superior completa e experiência em cargos de liderança nas áreas de administração de empresas, economia, política, mídia e cultura podem se candidatar ao programa German Chancelor Fellowship. Chineses, russos, norte-americanos e indianos também podem se inscrever.

Fluência em inglês ou em alemão é apenas um dos requisitos da bolsa. Outra exigência é apresentação de uma carta de recomendação de um mentor para a pesquisa, que pode ser de instituição de ensino privada ou pública, e seu campo de trabalho deverá ser relacionado ao projeto apresentado. Todos os requisitos podem ser conferidos no edital da bolsa publicado no site da fundação.

Os aprovados receberão ajuda mensal que varia entre 2.150 euros e 2.750 euros, dependendo de suas qualificações. Despesas com viagem ou com cursos adicionais de alemão e ainda suporte para a família acompanhar o bolsista também estão previstos na bolsa.

Nos primeiros dois meses da estada, os bolsistas farão curso intensivo de alemão e nos 12 meses seguintes poderão desenvolver seus projetos de pesquisa.

SERVIÇO
German Chancelor Fellowship
Inscrições: até 15 de setembro pelo site da Fundação Alexander Humboldt

+ sobre o tema

Inscrições no Enem 2024 são prorrogadas até 14 de junho

As inscrições no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)...

Inscrições para o Enem 2024 terminam nesta sexta-feira (7)

Termina nesta sexta-feira (7) o prazo para realização das...

para lembrar

Prêmio “Viva seu sonho” concede bolsas de estudo para mulheres

Promovida pela Soroptimist, premiação apoia mulheres que sejam chefes...

Infância negra: uma (re)construção necessária 

Atualmente o Brasil é o país com maior população...
spot_imgspot_img

Harvard lança mais de 100 cursos gratuitos e legendados em português

Os cursos disponíveis são divididos nas áreas a seguir. Artes e Design; Negócios e Gestão; Ciência da Computação; Ciência de Dados; Ciência e Engenharia; Ciências Sociais; Desenvolvimento Educacional e Organizacional; Humanidades; Matemática e...

UnB abre vagas na especialização gratuita em Políticas Públicas e Tecnologias Educacionais

A Universidade de Brasília (UnB) abriu 26 vagas na especialização gratuita em Políticas Públicas e Tecnologias Educacionais, que serão divididas da seguinte maneira: 15 vagas...

Inscrições no Enem 2024 são prorrogadas até 14 de junho

As inscrições no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foram prorrogadas até o dia 14 de junho, anunciou o ministro da Educação, Camilo Santana,...
-+=