terça-feira, outubro 4, 2022
InícioQuestões de GêneroMulher NegraAlicia Keys libera lindo filme sobre feminismo, racismo e violência policial

Alicia Keys libera lindo filme sobre feminismo, racismo e violência policial

Alicia Keys lançou hojedia 4 de novembro seu novo álbum, e para promover o trabalho tem feito alguns projetos.

no Papel Pop

A novidade é o filme “The Gospel”, que trata sobre racismo, feminismo e repressão policial em Nova York.

A cantora divulgou o curta com os dizeres: “Em honra a cidade que deu vida a minha alma e meu som”. As músicas “Holy War”, “Blended Family” e “In Common” servem de pano de fundo para as histórias do vídeo, que é dividido em capítulos.

No comecinho do filme, Alicia faz o espectador entrar no “New York State of Mind” (um estado de espírito nova iorquino).

“Essa é a minha Nova York. Esses prédios, esses corredores, essas conversas me criaram. Tanta sabedoria e tanta dor”, diz a cantora.

Com o enfoque na comunidade negra em NY, acompanhamos fortes críticas a sociedade. Como policias agredindo crianças e até mesmo meninas brincando com bonecas Barbies loiras e lá pro meio do vídeo, são exibidas diversas bonecas negras. São mensagens que fogem dos olhos se não prestarmos atenção.

Não só isso, Alicia mostra a diversidade feminina, a comunidade LGBT e todo tipo de realidade vista na cidade, que muita gente não enxerga.

“The Gospel” teve sua estreia no Festival de Tribeca em abril e foi lançado no Tidal na terça-feira (01/10), e chegou ao Youtube dia 03/11.

Alicia Keys aparece em poucas cenas, dando enfoque a cultura negra e a violência policial, que foi alvo de manifestações o ano inteiro.

O filme tem 23 minutos e foi dirigido por A.V. Rockwell.

Artigos Relacionados
-+=
PortugueseEnglishSpanishGermanFrench