Aline Vitoriano, outra vítima de feminicídio no Brasil

Homem mata esposa grávida na frente do enteado de 7 anos e comete suicídio dois dias depois. Criança ficou presa em quarto ao lado do corpo da mãe durante 3 dias e foi encontrada em estado de choque. Casal morava em casa de luxo em Fortaleza

no Pragmatismo Político

Aline Vitoriano da Silva, de 36 anos, é a mais nova vítima de feminicídio do Brasil. Ela foi vítima de um crime bárbaro, dentro de casa, e tudo aconteceu diante do seu filho de 7 anos.

Leonardo Bruno Barros da Silva, de 31 anos, tirou a vida da esposa, que estava grávida. Dois dias depois, ele se matou enforcado no deck da casa de luxo onde moravam em Fortaleza (CE).

A criança de 7 anos, filho da vítima e enteado do homem, foi testemunha de todo o crime. O menino ficou ao lado do corpo da mãe durante os três dias, trancado em um quarto. O crime aconteceu no domingo (17), mas os corpos e o menino só foram encontrados pela Polícia na última quarta-feira (20).

Segundo informações de um dos sócios da imobiliária da casa onde eles moravam, o casal estava há apenas 15 dias na residência. A casa ainda tinha poucos móveis, e estava com muitas drogas espalhadas pelos cômodos.

“Quando chegamos ao local o homem estava enforcado e a esposa estava morta dentro de um dos quartos, com o corpo caído do lado da cama, com vestimentas de dormir. Havia bebida alcoólica espalhada pela casa um pó branco no sofá”, afirma João Veiga, da imobiliária.

De acordo com testemunhas e vizinhos, uma grande festa aconteceu no domingo, dia que a esposa foi assassinada. Os vizinhos chamaram a polícia porque sentiram um cheiro forte vindo da residência. A polícia, por sua vez, contactou a imobiliária. Segundo o Samu e a Perícia, o corpo de Aline já estava em decomposição.

Quando os órgãos chegaram até a residência e subiram, se assustaram com a situação da criança de 7 anos. O menino estava em estado de choque ao lado do corpo da mãe, que estava no chão. O garoto ficou trancado no quarto desde domingo, de acordo com a Polícia.

Ainda segundo o responsável pela imobiliária, eles tinham uma boa condição financeira, um carro de luxo e trabalhavam no ramo de festas.

O caso será investigado pela Delegacia de Divisão de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP). A criança foi levada a uma unidade de saúde pelo Samu e depois será encaminhada ao Conselho Tutelar. Um cachorro de estimação deve ficar ao lado do garoto para ajudar na sua recuperação.

+ sobre o tema

para lembrar

App brasileiro ajuda mulheres vítimas de violência a se protegerem de ex-companheiros

A história, infelizmente, é conhecida. O relacionamento não está...

O PLP 2.0 Aplicativo de Combate a Violência contra Mulher é premiado pela OEA

O aplicativo PLP 2.0 foi um dos premiados pela...

Quando o discurso de ódio se torna prática de ódio

A chacina de Campinas promovida pelo assassino misógino Sidnei...
spot_imgspot_img

Coisa de mulherzinha

Uma sensação crescente de indignação sobre o significado de ser mulher num país como o nosso tomou conta de mim ao longo de março. No chamado "mês...

A Justiça tem nome de mulher?

Dez anos. Uma década. Esse foi o tempo que Ana Paula Oliveira esperou para testemunhar o julgamento sobre o assassinato de seu filho, o jovem Johnatha...

Dois terços das mulheres assassinadas com armas de fogo são negras

São negras 68,3% das mulheres assassinadas com armas de fogo no Brasil, segundo a pesquisa O Papel da Arma de Fogo na Violência Contra...
-+=