Altaneira promoverá ato público contra a Redução da Maioridade Penal, a PEC da Vergonha

O município de Altaneira, na região do cariri, estado do Ceará, estará promovendo no dia 07(sete) de setembro do ano em curso um ato público contra a Redução da maioridade Penal.

por José Nicolau da Siva Neto via Guest Post para o Portal Geledés

Segundo o idealizador do movimento, o professor Nicolau Neto*, a ideia é percorrer as principais ruas com destino ao calçadão desta municipalidade objetivando construir um levante contra a Proposta de Emenda à Constituição sob o número 33/2012 (PEC) que em um ato inconstitucional do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB) foi aprovada.

Para o professor, o ato tem a intenção ainda de reforçar e mobilizar a juventude Altaneirense, uma vez que entende que é pela força da mobilização popular e do encorajamento dos jovens que foi, é e sempre será uma das armas mais poderosas contra o avanço do conservadorismo nesse pais. “Ante a este cenário e, percebendo que para que este texto se torne lei há a necessidade ainda ser aprovada em um segundo turno na Câmara, além de ser aprovada em dois turnos no Senado, julgamos ser importante lutar para que o texto seja rejeitado. Com isso nos juntaremos a diversos setores da sociedade que vislumbram um futuro educacional para a juventude. Há que afirmar, portanto, que reduzir a maioridade penal é uma afronta ao direitos da juventude, uma afronta a Constituição e ao Estatuto da Criança e do Adolescente”, pontuou Nicolau que já criou um evento na rede social facebook como proposta de divulgação e agregação ao ato que ocorrerá no dia 07 de setembro a partir da 08h00 da manhã.

Como proposta e bandeira de luta durante o evento, Nicolau menciona “queremos mais educação. Queremos que os direitos sejam ampliados e efetivados. Levante-se e venha conosco nessa caminha”.

*Pós-graduado em Docência do Ensino Superior (FCC), graduado com Licenciatura Plena em História (URCA), professor, administrador dos Blogs Informações em Foco e (Des) Construindo a História e ativista na luta pela igualdade racial e reconhecimento das contribuições da população negra na formação do Brasil.

+ sobre o tema

Tecnologia facilita o combate ao racismo

NOVA YORK - A Associação Nacional para o Progresso...

Ativistas protestam contra racismo no Fashion Rio

Cerca de 15 manifestantes chegaram ao local vestidos com...

Bolívia: órgão reprova programa televisivo por mensagens racistas

A vice-ministra de Políticas Comunicacionais, Claudia Espinoza, informou...

para lembrar

COTAS: LUIZ ALBERTO REBATE ACM NETO

Fonte: Bahia Notícias -   O deputado...

‘Se quiserem debater, que leiam’, diz Djamila Ribeiro sobre racismo

Para filósofa, deslegitimação de conceitos não é algo novo...

Já passou da hora de reconhecer que o bullying existe, é danoso e não pode ser admitido

Rafael Muñoz/Reprodução “Segunda-feira – tiraram meu dinheiro, Terça-feira – me xingaram, Quarta-feira...
spot_imgspot_img

Gilberto Gil, o filho do tempo

Michel Nascimento, meu amigo-irmão que esteve em Salvador neste ano pela milésima vez, na véspera da minha viagem, me disse que uma das coisas...

Em discurso covarde e dissimulado, Conmebol lava as mãos sobre racismo

Eu não posso deixar de falar do racismo. Foi com essas palavras que Alejandro Domínguez, o presidente da Conmebol, começou a discursar sobre o...

UFSC reforma sistema de cotas após preencher só 8% das vagas afirmativas para professores

O Conselho Universitário da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) aprovou na terça-feira (11) um novo sistema para preencher as vagas reservadas para professores negros, indígenas...
-+=