Altaneira promoverá ato público contra a Redução da Maioridade Penal, a PEC da Vergonha

O município de Altaneira, na região do cariri, estado do Ceará, estará promovendo no dia 07(sete) de setembro do ano em curso um ato público contra a Redução da maioridade Penal.

por José Nicolau da Siva Neto via Guest Post para o Portal Geledés

Segundo o idealizador do movimento, o professor Nicolau Neto*, a ideia é percorrer as principais ruas com destino ao calçadão desta municipalidade objetivando construir um levante contra a Proposta de Emenda à Constituição sob o número 33/2012 (PEC) que em um ato inconstitucional do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB) foi aprovada.

Para o professor, o ato tem a intenção ainda de reforçar e mobilizar a juventude Altaneirense, uma vez que entende que é pela força da mobilização popular e do encorajamento dos jovens que foi, é e sempre será uma das armas mais poderosas contra o avanço do conservadorismo nesse pais. “Ante a este cenário e, percebendo que para que este texto se torne lei há a necessidade ainda ser aprovada em um segundo turno na Câmara, além de ser aprovada em dois turnos no Senado, julgamos ser importante lutar para que o texto seja rejeitado. Com isso nos juntaremos a diversos setores da sociedade que vislumbram um futuro educacional para a juventude. Há que afirmar, portanto, que reduzir a maioridade penal é uma afronta ao direitos da juventude, uma afronta a Constituição e ao Estatuto da Criança e do Adolescente”, pontuou Nicolau que já criou um evento na rede social facebook como proposta de divulgação e agregação ao ato que ocorrerá no dia 07 de setembro a partir da 08h00 da manhã.

Como proposta e bandeira de luta durante o evento, Nicolau menciona “queremos mais educação. Queremos que os direitos sejam ampliados e efetivados. Levante-se e venha conosco nessa caminha”.

*Pós-graduado em Docência do Ensino Superior (FCC), graduado com Licenciatura Plena em História (URCA), professor, administrador dos Blogs Informações em Foco e (Des) Construindo a História e ativista na luta pela igualdade racial e reconhecimento das contribuições da população negra na formação do Brasil.

+ sobre o tema

Brancos, vamos falar de cotas no serviço público?

Em junho expira o prazo da lei de cotas nos...

Em junho, Djavan fará sua estreia na Praia de Copacabana em show gratuito

O projeto TIM Music Rio, um dos mais conhecidos...

O precário e o próspero nas políticas sociais que alcançam a população negra

Começo a escrever enquanto espero o início do quarto...

Estado Brasileiro implementa políticas raciais há muito tempo

Neste momento, está em tramitação no Senado Federal o...

para lembrar

Não à redução da maioridade penal

O que está por trás do ressurgimento do projeto...

No Congresso, sociedade civil repudia projeto que reduz maioridade penal

Entidades pretendem pressionar deputados e ocupar plenário da CCJ...

Maioridade penal. Por Luiz Eduardo Soares

Os que lutamos contra a redução da idade de...

Congresso quer reduzir maioridade penal. É preciso reagir!

Se não houver mobilização e ação imediata, maioridade penal...
spot_imgspot_img

Racismo e violência contra criança e adolescente são desafios do país

Publicado há 30 anos, o Estatuto da Criança e do Adolescente trouxe avanços na abordagem dos direitos essenciais do público para o qual foi...

Jacqueline Muniz: “Arma de fogo tem cor, tem sexo, tem gênero”

Antropóloga, cientista política e especialista em segurança pública comenta propostas do novo governo para o setor Por Leonardo Fernandes, do Brasil de Fato  Jacqueline Muniz é uma...

Maturidade cerebral e a maioridade penal

Investir na promoção de ambientes saudáveis, culturalmente ricos e livres de violência e negligência pode trazer benefícios mais consistentes e duradouros na redução de...
-+=