Aluna expulsa da Uniban por vestido curto vai à Justiça para acabar semestre de estudos

Fonte: R7-

A defesa de Geisy Arruda, ex-aluna da Uniban ofendida por estudantes por usar vestido curto em 22 de outubro, afirmou que vai entrar na Justiça na terça-feira (10) com pedido de medida cautelar para que a jovem possa terminar este semestre de estudos.

O advogado Nehemias Melo afirmou que essa será a primeira ação movida em defesa da estudante. Ele disse que vai processar a universidade por ter dito que ele seria contratado de uma emissora de televisão.

De acordo com o advogado, o pagamento da defesa será feito após a Justiça conceder indenização por danos morais à estudante.

Procurada pela reportagem do R7, a assessoria de imprensa da Uniban pediu que um e-mail fosse enviado relatando as declarações do advogado e que, mais tarde, uma nota pode se divulgada à imprensa.

Os advogados da estudante também informaram que irão na terça-feira (10) ao Ministério Público Estadual pedir formalmente uma investigação para apurar se houve violação dos direitos humanos contra Geisy.

A estudante estava presente na coletiva que acontece na tarde desta segunda-feira (9):

– Tenho receio de que aconteça comigo de novo (…). Eu me senti culpada, me senti um lixo, porque quando eu estava saindo, muitas mulheres que pegavam o ônibus comigo me xingaram.

Matéria original

+ sobre o tema

Sakamoto: Depois de muito tempo, este blog desce do pedestal e responde a um leitor

por Leonardo Sakamoto Detesto fazer o que chamo...

TIRIRICA E SARNEY

Por: Luis Fernando Veríssimo Richard Nixon certa vez...

Juízes lançam nota de repúdio à Condução Coercitiva de Lula

Juízes divulgam nota em que afirmam que não se...

para lembrar

Votos dos imigrantes latinos na Flórida podem ser decisivos para eleição

Lucas Rodrigues* Miami, Flórida - A cidade de Miami, na...

Avaliação positiva do governo Lula bate recorde e chega a 75%

Por: YGOR SALLES A avaliação positiva do governo do...

Michelle Obama: “Os homens de minha vida não falam assim sobre as mulheres”

Há emoção nos comícios de Michelle Obama a favor...

Fim da saída temporária apenas favorece facções

Relatado por Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o Senado Federal aprovou projeto de lei que põe fim à saída temporária de presos em datas comemorativas. O líder do governo na Casa, Jaques Wagner (PT-BA),...

Morre o político Luiz Alberto, sem ver o PT priorizar o combate ao racismo

Morreu na manhã desta quarta (13) o ex-deputado federal Luiz Alberto (PT-BA), 70. Ele teve um infarto. Passou mal na madrugada e chegou a ser...

Equidade só na rampa

Quando o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, perguntou "quem indica o procurador-geral da República? (...) O povo, através do seu...
-+=