AMCHAM recebe fórum de diversidade e inclusão, Empodera SP 2019

Inscrições de universitários e recém-formados para o evento vão até o dia 15/10

Por SI Comunicação enviado para o Portal Geledés

A V edição da Conferência Diversidade Empodera SP 2019 acontece no próximo dia 30/10, na AMCHAM. O evento, que é o maior em recrutamento de jovens talentos e fórum de debate sobre aceleração de programas de diversidade e inclusão do Brasil, terá mesas de relacionamento entre jovens e empresas, dinâmicas, entre outras atividades.

Cerca de trezentos jovens com diversidade de gênero, etnia, classe social, LGBTI+ e PCD, com alto potencial profissional, serão selecionados para participar do fórum. Todos podem se inscrever gratuitamente pelo site da Comunidade Empodera, desde que sejam universitários ou tenham se formado até três anos.

Divulgação/Empodera

O objetivo da conferência é conectar jovens talentos e as maiores empresas do país por meio de debates, sessões de dinâmicas, compartilhamento de conhecimento com gestores e especialistas sobre estratégias de gestão de diversidade e inclusão, além de promover muito networking.

Segundo o diretor executivo do Empodera SP 2019, Leizer Pereira, quanto mais diversa a organização, melhor. “Já existem pesquisas que indicam que quanto mais diversidade, mais ganhos há entre indivíduos e as organizações. A sociedade vive em transformação, seja de comportamento ou consumo e entender os jovens, incluí-los desde cedo no mercado de trabalho em toda sua diversidade ajuda a desenvolver lideranças, acelera transformações sociais e o desenvolvimento do país”. Afirma Pereira.

Desenhada para sensibilizar e engajar gestores e recrutadores na promoção de mais diversidade, a Comunidade Empodera apresenta a Mari. A assistente virtual com inteligência artificial responde a mais de quinhentas perguntas relacionadas à diversidade. A intenção é aumentar ainda mais o potencial por meio da busca de parceiros para enriquecer a inteligência da Mari.

No fórum serão realizados debates com o propósito acelerar a curva de aprendizagem sobre as estratégias e melhores práticas para implementar programas de diversidade e inclusão nas empresas. Recomendado para sensibilização e engajamento da média e alta liderança, entre os patrocinadores estão as maiores empresas e especialistas do país engajados no tema de Diversidade e inclusão como o Google, AMBEV, Grupo Boticário, Bayer, Oi, Souza Cruz, B3, Creditas, Enel, Twitter, Santander, Serasa e entre outros.

 

Para maiores informações acesse aqui

+ sobre o tema

Leila Velez: Empreendedora e persistente

Nascida em 1974, no Rio de Janeiro, Leila Velez...

Getúlio Vargas, Lula e os direitos trabalhistas

Ex-presidente alerta que projeto de terceirização faria país retroceder...

Apple não quer mais mulheres nem negros nas chefias

Mulheres, negros, minorias em geral ficam bem no papel,...

Edital seleciona projetos de promoção de direitos de adolescentes negros

Fonte: Blog do Andrey Sgorla Propostas de projetos...

para lembrar

Homens estão assumindo profissões consideradas de mulher

Em pleno século 21, a mudança de papeis no...

Irmãs sergipanas fazem sucesso com grife inspirada na cultura africana

Confira a primeira reportagem da série Made in Sergipe Por...

Governo do Paraná abre dois concursos para 234 vagas e cadastro

Cargos englobam todos os níveis de escolaridade.Os salários vão...

Caixa abre concurso em todo o país para níveis médio e superior

 Caixa Econômica Federal abriu concurso para a formação...
spot_imgspot_img

Mulheres sofrem mais microagressões no ambiente de trabalho e têm aposentadorias menores

As desigualdades no mercado de trabalho evidenciam que as empresas têm um grande desafio pela frente relacionado à equidade de gênero. Um estudo recente da McKinsey...

Sem desigualdade de gênero, mundo poderia ter PIB ao menos 20% maior, diz Banco Mundial

O Produto Interno Bruto (PIB) global poderia aumentar em mais de 20% com políticas públicas que removessem as dificuldades impostas às mulheres no mercado...

Homens ocupam seis em cada dez cargos gerenciais, aponta IBGE

As mulheres são maioria entre os estudantes que estão em vias de concluir o ensino superior, no entanto são minoria em relação a posições...
-+=