Oxfam Brasil contrata Coordenador(a) de Captação Institucional

A Oxfam Brasil promove o combate à discriminação de raça e gênero e quer ampliar a presença de pessoas negras, mulheres e LGBTQI+ na sua equipe.

Enviado para o Portal Geledés 

Foto: Evelyn Daiana da Silva Damaceno – Analista de Marketing em Mídias Sociais da Shiftmind

Sobre a Oxfam Brasil

A Oxfam Brasil é uma organização da sociedade civil brasileira fundada em 2014 e tem como missão contribuir para a construção de um Brasil justo, sustentável e solidário que enfrente as causas da pobreza e das desigualdades. Trabalhamos com programas, pesquisa, incidência política e campanhas públicas.  Sua atuação está baseada em evidências, na produção de dados confiáveis e na realidade da vida das pessoas mais afetadas pelas desigualdades e as situações de pobreza. 

Para manter e ampliar seu trabalho, a Oxfam Brasil utiliza seus programas, pesquisas e campanhas de maneira estratégica para sensibilizar e convencer seus alvos e mobilizar apoiadores, mídia e a sociedade em geral. Para tanto, é preciso uma equipe multifacetada que atue de forma consistente com a visão e missão da organização.  A Oxfam Brasil é membro da confederação Oxfam, formada por 20 afiliadas, com presença em mais de 90 países no total.

Objetivo da Área :  Ampliar a carteira de parcerias para o financiamento da operação da Oxfam Brasil, por meio da diversificação das fontes de financiamento, visando o cumprimento dos objetivos e resultados estabelecidos no planejamento estratégico da organização. 

Objetivo do Cargo : Implementar a Estratégia de Captação Institucional da Oxfam Brasil.

Principais Responsabilidades:

  • Liderar, em coordenação com a Gerência de Programas, Incidência e Campanhas, a criação e implementação de uma estratégia de captação institucional inovadora e ambiciosa com metas claramente articuladas.
  • Pesquisar e compilar informações sobre fontes de financiamento nacionais e internacionais, conforme diretrizes de financiamento institucional da organização.
  • Liderar e formular, em coordenação com a equipe de Programas, Incidência e Campanhas, a preparação e apresentação de propostas a potenciais financiadores.
  • Analisar informações sobre o trabalho, bem como o contexto em que os programas são desenvolvidos, a fim de maximizar as oportunidades de financiamento dos programas.
  • Liderar e apoiar, em coordenação com a Gerência de Programas e Incidência, as negociações internas e externas com doadores institucionais.
  • Desenvolver e implementar o portfólio institucional de captação institucional da Oxfam Brasil identificando oportunidades com a confederação Oxfam.
  • Garantir que a Oxfam Brasil desenvolva relações fortes e dinâmicas com doadores institucionais.
  • Desenvolver e implementar sistemas e processos eficazes para captação institucional e relacionamento com doadores.
  • Elaborar os relatórios aos doadores em coordenação com a equipe de Programas, Incidência e Campanhas e a equipe de Operações.
  • Elaborar os informativos aos doadores institucionais, em coordenação com a equipe de Programas, Incidência e Campanhas.
  • Desenvolver e diversificar a carteira de financiamento institucional da Oxfam Brasil, nos níveis nacional e internacional.

Habilidades e Competências:

Imprescindível

  • Compromisso com os valores, a missão e os objetivos fundamentais da Oxfam Brasil, incluindo uma abordagem baseada em direitos e em respeito aos temas de gênero, raça/etnia e orientação sexual.
  • Formação em curso superior. 
  • Experiência comprovada em captação (fundraising) institucional: agências bilaterais e multilaterais, fundações e institutos privados.
  • Experiência comprovada na elaboração de propostas, informativos e relatórios.
  • Habilidade para trabalhar efetivamente com outros para alcançar metas de arrecadação de fundos.
  • É obrigatório a fluência em inglês (falar, ler e escrever). 
  • Conhecimento de espanhol será considerado um diferencial.
  • Excelentes habilidades de comunicação – oral e escrita.
  • Habilidade em pesquisa, análises e projeções.

Essencial

  • Facilidade para trabalhar em equipe e em times matriciais. 
  • Capacidade de multitarefa e cumprimento de prazos.
  • Visão estratégica e capacidade analítica. 
  • Capacidade para trabalhar sob pressão e com flexibilidade. 
  • Usuário do Pacote Office. 
  • Disponibilidade para viagens nacionais e internacionais. 

CADASTRAR CV ATÉ 18/10/2019    Somente serão aceitas as inscrições feitas através do site do IPO – Instituto de Psicologia Organizacional (www.ipoinstituto.com.br). Acesse o link a seguir  http://ipoinstituto.ats.peoplenect.com/cgi-bin/a/highlightjob.cgi?jobid=1178 cadastre seu CV em português e anexe uma carta de apresentação, em inglês, indicando porque você seria o/a candidato/a para esse posto (no máximo com 350 palavras). Informar na carta a sua pretensão salarial. Associe-se à oportunidade código: J19114COORDCAPTAÇÃO Agradecemos seu interesse nesta posição. Serão convidados/as para o processo somente os profissionais que atendam aos requisitos acima descritos.

+ sobre o tema

Uneb terá concurso com 221 vagas para professor

Inscrições começam no dia 12 de janeiro No ibahia A Universidade do...

Empresas pretendem contratar nº maior de mulheres após maternidade

O Brasil está um ponto percentual acima da média...

Comércio oferece 17.272 vagas para o Dia dos Namorados

- Fonte: Folha Online - Três postos de intermediação...

para lembrar

Oito direitos humanos fundamentais do trabalhador

Por:Caiubi Miranda Blog Direitos Humanos no Trabalho Depois de quase trinta...

‘Mentalidade’ é obstáculo para empreendedoras brasileiras, diz especialista

Arancha González é diretora do International Trade Centre –...

Governo estende seguro desemprego para 216,5 mil trabalhadores

Fonte: Canal Rural Gabriel Jabur/ Agência Brasília/Fotos Públicas O governo vai...

Ministério do Trabalho capacitará 25 mil trabalhadores

Fonte: O Reporter -   Brasília - Até...
spot_imgspot_img

Viviana Santiago será a nova diretora executiva da Oxfam Brasil

Katia Maia deixará o posto de diretora executiva da Oxfam Brasil, no próximo dia 12 de abril, após 9 anos de trabalhos profícuos à...

Refletindo sobre a Cidadania em um Estado de Direitos Abusivos

Em um momento em que nos vemos confrontados com atos de violência policial  e  não punição, como nos recentes casos de abuso de poder...

Mulheres sofrem mais microagressões no ambiente de trabalho e têm aposentadorias menores

As desigualdades no mercado de trabalho evidenciam que as empresas têm um grande desafio pela frente relacionado à equidade de gênero. Um estudo recente da McKinsey...
-+=