sábado, maio 28, 2022
InícioÁreas de AtuaçãoDireitos HumanosAmérica Latina assina acordo contra trabalho infantil

América Latina assina acordo contra trabalho infantil

Em uma conferência regional, apoiada pelas Nações Unidas, 25 países da América Latina e do Caribe anunciaram uma iniciativa que reforça os esforços para combater o trabalho infantil e alcançar a meta de erradicação total até 2020.

O documento foi assinado na terça-feira por ministros do Trabalho, representantes de governos e pelo diretor geral da Organização Internacional do Trabalho (OIT), Guy Ryder, na 18ª Reunião Regional Americana da OIT, em Lima, no Peru. O encontro de 400 integrantes de governos e organizações de empregadores e de trabalhadores de todo o continente começou na segunda-feira e vai até quinta-feira.

Ryder afirmou que “a iniciativa é parte de um esforço global para restaurar os direitos de 168 milhões de crianças e adolescentes afetados pelo flagelo do trabalho infantil.”

De acordo com a OIT, se o progresso continuar no ritmo atual, serão necessários pelo menos 40 anos para atingir a meta de erradicação. Há 12,5 milhões de crianças no trabalho infantil na América Latina e no Caribe, sendo 9,5 milhões em trabalhos perigosos, segundo a agência.

 

 

Fonte: O Povo 

Artigos Relacionados
-+=