segunda-feira, novembro 28, 2022
InícioQuestão RacialCasos de RacismoAmericana confunde cineastas brasileiros com muçulmanos e os insulta

Americana confunde cineastas brasileiros com muçulmanos e os insulta

Mulher afirmou que americanos não querem pessoas do Oriente Médio nos EUA

Uma mulher do sul da Flórida insultou dois cineastas brasileiros que faziam uma filmagem próximo ao aeroporto de Pompano Beach. Entre os xingamentos, ela os acusou de serem terroristas e pedófilos, além de alegar que estavam filmando aviões para fazer apologia ao ataque terrorista de 11 de setembro.

no Tribuna Hoje

Nick Giassi, um dos cineastas, filmou toda a ação da mulher e publicou o vídeo em sua página do Facebook, em repúdio ao preconceito. As imagens, divulgadas pelo portal americano Daily News, mostram os homens rindo da atitude descontrolada da mulher, que saiu do carro para continuar insultando-os.

— Vocês são terroristas porque odeiam a si mesmos. Nós odiamos pessoas do Oriente Médio na América.

Os cineastas, que continuavam rindo, disseram à mulher que eram brasileiros, mas ela os ignorou. Enquanto gravava, um deles disse a ela que se sentiria muito estúpida pela ação, mas foi em vão.

O vídeo, compartilhado no Facebook, foi visto 9,5 milhões de vezes desde quinta-feira (24) à tarde.

você já leu?: Americano cria lista de motivos pelos quais odiou ter morado no Brasil

Giassi, de 23 anos, disse à Daily News que a mulher racista se aproximou e começou a xingá-los. O brasileiro, que mora há anos na Flórida, contou que colocou o vídeo nas redes sociais para que algo negativo se tornasse positivo — a conscientização sobre o preconceito.

— O racismo nunca morreu. Mas, hoje em dia, agradeço às mídias sociais e especialmente aos nossos celulares por podermos mostrar como as pessoas realmente são e dizer às crianças: “não é assim que vocês devem ser”.

Ele escreveu na postagem no Facebook que as pessoas se tornam cegas e ignorantes porque acreditam muito em propagandas e em informações falsas.

Artigos Relacionados
-+=
PortugueseEnglishSpanishGermanFrench