Guest Post »

‘Amor de Mãe’ choca público com cena de racismo em ação policial; Taís se manifesta

A novela “Amor de Mãe” exibiu na noite desta segunda-feira (27) a sequência em que o pequeno Tiago (Pedro Guilherme Rodrigues), filho de Vitória (Taís Araujo), foi detido pelos policiais durante um arrastão na praia pelo fato de ser negro. Na ação, o menino é colocado no camburão e implora para encontrar a mãe, mas não é escutado.

Por Júnior Moreira Bordalo, do Bahia Notícias 

Reprodução / Globo

Nas redes sociais, o público repercutiu a sequência do texto da baiana Manuela Dias por abordar o racismo velado da sociedade brasileira. “Que cena Brasil! Globo mostrando o racismo e o abuso de autoridade escancarando, coisa que infelizmente vivemos muito no Brasil. Essa cena de ‘Amor De Mãe’ foi um tapa na cara da sociedade”, apontou um.

“Que cena forte Manuela enfiando o racismo na cara de todo mundo plena segunda-feira no horário nobre da maior emissora do país”, comentou outra. “Manuela Dias coloca mais um dedo numa das grandes feridas expostas do Rio de Janeiro. O nome disso é racismo institucional”, escreveu mais um.

A atriz Taís Araújo também usou as redes sociais para desabafar sobre o momento. “Toda a sequência do desaparecimento do Tiago nos atravessa de formas muito pessoais. Ver a injustiça, o racismo, o abuso mexe com a gente, mesmo na ficção. Recebi muitas mensagens durante o capítulo de hoje e me envolvi com as emoções que essas cenas despertaram em vocês. É duro, sim, é real demais, mas profundamente necessário expor o que acontece todos os dias há décadas nas cidades do nosso país”. Veja:

Related posts