Anderson Silva revela lesão no joelho, mas acredita em recuperação

Campeão dos médios diz que se machucou durante o treino, mas garante

que vai enfrentar Sonnen: ‘Dia 7 de julho estarei cumprindo meu trabalho’

Anderson Silva revelou nesta segunda-feira que lesionou recentemente o joelho durante uma sessão de treinamento. No entanto, ele se mostrou tranquilo, acreditando que terá tempo suficiente para se recuperar, uma vez que o duelo contra Chael Sonnen está marcado para o dia 7 de julho. Durante cerimônia em que recebeu o título de Embaixador do Taekwondo no Brasil, realizada no Centro do Rio de Janeiro, o atleta comentava a briga no Twitter entre os compatriotas Vitor Belfort e Wanderlei Silva, quando deixou escapar que está tratando a lesão:

– O Vitor se machucou, mas é normal isso acontecer. Espero que eles (Vitor e Wanderlei) voltem a se entender logo. Eu, por exemplo, machuquei o joelho no treino, mas ainda dá tempo de me recuperar. Ele talvez não consiga.

Após a grande e rápida repercussão de sua declaração, o lutador minimizou o fato no Twitter:

– Gente, meu joelho vai muito bem, obrigado. Fiquem tranquilos, dia 7 de julho estarei cumprindo meu trabalho. Osss – escreveu.

Em entrevista recente ao SPORTV.COM, Spider afirmou que, em relação à primeira luta contra Sonnen, em agosto de 2010, quando foi dominado mas venceu por finalização no fim do quinto round, tirou de lição que jamais lutaria machucado novamente. Na ocasião, após a vitória, o brasileiro revelou que havia fissurado uma costela dias antes do combate:

frame

– Tirei que nunca mais vou lutar machucado. Já fiz muito isso durante muitos anos da minha vida, mas não preciso mais. Não tenho mais nada a provar para ninguém, independentemente de derrota ou vitória. Hoje o que tento fazer é manter a hegemonia que foi deixada para a gente, pela família Gracie, depois com o Pedro Rizzo, Marco Ruas, André Pederneiras, Hugo Duarte e outros grandes nomes do nosso MMA. Sou um patrimônio brasileiro em relação à luta, então tenho que honrar isso e estou muito feliz por poder continuar essa história.

A revanche entre Anderson Silva e Chael Sonnen, em 7 de julho, será realizada em Las Vegas, na atração principal do UFC 148. Caso o Spider não consiga se recuperar a tempo, vai se tornar outro enorme problema para o Ultimate, que teve de lidar nos últimos dias com a lesão de Vitor Belfort. O carioca foi retirado da luta contra Wanderlei Silva no UFC 147, em 23 de junho.

 

 

Fonte: Sportv

+ sobre o tema

Livros angolanos expostos em Lisboa serão matéria de estudo

Lisboa (do correspondente) – Alguns dos 50 títulos...

Fifa se desculpa por desrespeito de consultora a africanos e sul-americanos

A Fifa pediu desculpas pelas declarações desrespeitosas a africanos...

Fundação Palmares quer que Cais do Valongo, no Rio, vire patrimônio da humanidade

Brasília – A Fundação Cultural Palmares quer tornar o...

para lembrar

Grandes partidos estão na farra dos estádios da Copa – por Bob Fernandes

A Controladoria-Geral da União informa que o gasto...

Thiaguinho tem tipo de tuberculose comum entre jovens, diz médico

Doença é adquirida pelo ar e atinge membrana ao...

Nelson Triunfo: Ícone perdido da cultura black brasileira

Em um ensolarado fim de tarde de maio,...
spot_imgspot_img

O vídeo premiado na Mostra Audiovisual Entre(vivências) Negras, que conta a história da sambista Vó Maria, é destaque do mês no Museu da Pessoa

Vó Maria, cantora e compositora, conta em vídeo um pouco sobre o início de sua vida no samba, onde foi muito feliz. A Mostra conta...

Rebeca Andrade lidera Brasil à prata por equipes no Pan-Americano

Rebeca Andrade estreou com uma medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos. Neste domingo, a campeã olímpica liderou o Brasil ao pódio por equipes em...

Queniano Kelvin Kiptum quebra recorde da maratona em Chicago

O corredor queniano Kelvin Kiptum venceu a Maratona de Chicago, na manhã deste domingo (8), completando o percurso de 42,195 quilômetros pela cidade americana em duas...
-+=