Anderson Silva revela lesão no joelho, mas acredita em recuperação

Campeão dos médios diz que se machucou durante o treino, mas garante

que vai enfrentar Sonnen: ‘Dia 7 de julho estarei cumprindo meu trabalho’

Anderson Silva revelou nesta segunda-feira que lesionou recentemente o joelho durante uma sessão de treinamento. No entanto, ele se mostrou tranquilo, acreditando que terá tempo suficiente para se recuperar, uma vez que o duelo contra Chael Sonnen está marcado para o dia 7 de julho. Durante cerimônia em que recebeu o título de Embaixador do Taekwondo no Brasil, realizada no Centro do Rio de Janeiro, o atleta comentava a briga no Twitter entre os compatriotas Vitor Belfort e Wanderlei Silva, quando deixou escapar que está tratando a lesão:

– O Vitor se machucou, mas é normal isso acontecer. Espero que eles (Vitor e Wanderlei) voltem a se entender logo. Eu, por exemplo, machuquei o joelho no treino, mas ainda dá tempo de me recuperar. Ele talvez não consiga.

Após a grande e rápida repercussão de sua declaração, o lutador minimizou o fato no Twitter:

– Gente, meu joelho vai muito bem, obrigado. Fiquem tranquilos, dia 7 de julho estarei cumprindo meu trabalho. Osss – escreveu.

Em entrevista recente ao SPORTV.COM, Spider afirmou que, em relação à primeira luta contra Sonnen, em agosto de 2010, quando foi dominado mas venceu por finalização no fim do quinto round, tirou de lição que jamais lutaria machucado novamente. Na ocasião, após a vitória, o brasileiro revelou que havia fissurado uma costela dias antes do combate:

frame

– Tirei que nunca mais vou lutar machucado. Já fiz muito isso durante muitos anos da minha vida, mas não preciso mais. Não tenho mais nada a provar para ninguém, independentemente de derrota ou vitória. Hoje o que tento fazer é manter a hegemonia que foi deixada para a gente, pela família Gracie, depois com o Pedro Rizzo, Marco Ruas, André Pederneiras, Hugo Duarte e outros grandes nomes do nosso MMA. Sou um patrimônio brasileiro em relação à luta, então tenho que honrar isso e estou muito feliz por poder continuar essa história.

A revanche entre Anderson Silva e Chael Sonnen, em 7 de julho, será realizada em Las Vegas, na atração principal do UFC 148. Caso o Spider não consiga se recuperar a tempo, vai se tornar outro enorme problema para o Ultimate, que teve de lidar nos últimos dias com a lesão de Vitor Belfort. O carioca foi retirado da luta contra Wanderlei Silva no UFC 147, em 23 de junho.

 

 

Fonte: Sportv

+ sobre o tema

Rosana Paulino: sentir na pele

Rosana Paulino compartilha com sua obra a experiência do...

Sambista Dicró morre aos 66 anos; enterro será nesta quinta no RJ

Cantor morreu na noite de quarta, 25, em Magé,...

Universidades de Moçambique e Brasil com acervo digital sobre cultura e história suaíli

Universidades de Moçambique e do Brasil laçaram o “Acervo...

para lembrar

Lázaro Ramos escreve livro sobre o que é ser negro no Brasil

por Maria Fortuna no O Globo Lázaro Ramos está escrevendo...

“Morte à Ré…Pública” – Frente Negra Brasileira: Monarquismo Paulista no Século XX

Monarquismo paulista? – Introdução A partir de 1902, associações...

Votem! Jovem negro brasileiro quer apresentar projeto em Harvard

Sou Lucas Bernardo, um jovem negro de 18 anos...
spot_imgspot_img
-+=