segunda-feira, novembro 29, 2021
InícioQuestão RacialCasos de RacismoÂngelo Assumpção sobre Nory: 'que seja medalhista também fora do tablado'

Ângelo Assumpção sobre Nory: ‘que seja medalhista também fora do tablado’

Medalhista de bronze na ginástica artística da Rio-2016, Arthur Nory se envolveu em uma polêmica de racismo em 2015 ao se referir ao companheiro de equipe Ângelo Assunção, o que marcou sua carreira há mais de um ano. Após o companheiro subir no pódio, Ângelo mandou um recado: “espero que ele seja um medalhista também fora do tablado”.

Por Fábio Aleixo e Pedro Ivo Almeida Do Uol

Assumpção ainda ressaltou que Arthur Nory precisa ter ainda mais o pé no chão após a conquista. “Ele é um menino muito bom, brincalhão, alegre. Tem que ter o pé no chão depois disso. Tudo agora vai mudar para ele. Que ele tome ainda mais cuidado, tenha limite. Não pode se expor muito”, comentou.

Relembrando o episódio de 2015, quando Nory fez piadas racistas se referindo ao colega, o ginasta diz não ter mágoa do que aconteceu.  “Mas não tenho mágoa do que passou. Já ficou lá atrás. Hoje só tenho orgulho do que ele fez. Admiro muito. Somos próximos. Me espelho nele e no Diego. Eu também queria muito estar lá, mas não deu”, explicou.

Ângelo Assumpção também avaliou a apresentação de Nory que rendeu o bronze para o Brasil. “Creio que ele não esperava, mas mereceu a medalha pelo que fez. Não é um ginasta com nada muito absurdo, mas muito regular. Isso impressiona mesmo. Poucos são assim. Conseguiu a medalha por isso”.

Por fim, mandou os parabéns também a Diego Hypolito, que foi prata. “Ele merece muito. Diego vem tentando se superar e conseguiu. Não existe idade nesse caso, mas persistência e trabalho. Ele é mais vitorioso ainda por superar tudo que passou e em casa. A ginástica brasileira está muito feliz”.

RELATED ARTICLES