sexta-feira, setembro 17, 2021
InícioÁfrica e sua diásporaAngolanas expulsas do Brasil foram encaminhadas para a DNIC

Angolanas expulsas do Brasil foram encaminhadas para a DNIC

– Fonte: Angola Press – 26-05-2009

Luanda – Vinte e duas cidadãs angolanas expulsas da República Federativa do Brasil, por alegado visto falso, chegaram hoje ao Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, de onde foram encaminhadas para a Direcção Nacional de Investigação Criminal (DNIC).

Tratam-se de senhoras com idades compreendidas entre os 22 e os 48 anos, que pretendiam viajar, a negócios, para São Paulo (Brasil), tendo 12 delas seguido a rota Luanda/Joanesburgo/São Paulo e um segundo grupo de mais 10 que foi via Luanda/Brazzaville/São Paulo.

O primeiro grupo chegou a Luanda ao princípio da tarde de hoje e o segundo apenas a noite: Depois de cumpridas as formalidades legais junto aos Serviços de Migração e Estrangeiros (SME), foram encaminhados para a DNIC.

A Angop soube junto do SME que as senhoras foram forçadas a regressar ao país, por serem portadoras de visto falso, por isso foram encaminhadas para a DNIC.

O responsável da DNIC no aeroporto não prestou declarações à imprensa, mas uma das passageiras, “infeliz” com o ocorrido, alega ter tratado tudo de forma legal na embaixada do Brasil, em Luanda, tendo-lhe sido concedido um visto de um ano.

“Até Joanesburgo tudo correu muito bem, mas já em São Paulo a polícia federal arquivou os nossos passaportes e só mais tarde nos informou que teríamos que voltar por irregularidade nos vistos”, revelou dona Cecília, uma das passageiras envolvidas.

 

Matéria original: Angolanas expulsas do Brasil foram encaminhadas para a DNIC

RELATED ARTICLES