Angolanas expulsas do Brasil foram encaminhadas para a DNIC

– Fonte: Angola Press – 26-05-2009

Luanda – Vinte e duas cidadãs angolanas expulsas da República Federativa do Brasil, por alegado visto falso, chegaram hoje ao Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, de onde foram encaminhadas para a Direcção Nacional de Investigação Criminal (DNIC).

Tratam-se de senhoras com idades compreendidas entre os 22 e os 48 anos, que pretendiam viajar, a negócios, para São Paulo (Brasil), tendo 12 delas seguido a rota Luanda/Joanesburgo/São Paulo e um segundo grupo de mais 10 que foi via Luanda/Brazzaville/São Paulo.

O primeiro grupo chegou a Luanda ao princípio da tarde de hoje e o segundo apenas a noite: Depois de cumpridas as formalidades legais junto aos Serviços de Migração e Estrangeiros (SME), foram encaminhados para a DNIC.

A Angop soube junto do SME que as senhoras foram forçadas a regressar ao país, por serem portadoras de visto falso, por isso foram encaminhadas para a DNIC.

O responsável da DNIC no aeroporto não prestou declarações à imprensa, mas uma das passageiras, “infeliz” com o ocorrido, alega ter tratado tudo de forma legal na embaixada do Brasil, em Luanda, tendo-lhe sido concedido um visto de um ano.

“Até Joanesburgo tudo correu muito bem, mas já em São Paulo a polícia federal arquivou os nossos passaportes e só mais tarde nos informou que teríamos que voltar por irregularidade nos vistos”, revelou dona Cecília, uma das passageiras envolvidas.

 

Matéria original: Angolanas expulsas do Brasil foram encaminhadas para a DNIC

+ sobre o tema

Conflitos africanos são alimentados pelo Ocidente

O presidente do Zimbabwe, Robert Mugabe, acusou os...

África ganha 11 bilionários em 1 ano. Veja os mais ricos

  Segundo ranking divulgado pela revista Forbes, 10...

para lembrar

Vencedora de Prêmio Casa a favor de políticas contra o racismo

A cubana Zuleica Romay, Prêmio Extraordinário de Estudos sobre...

Hollande leva a Merkel plano de novo pacto para tirar UE da crise

  O novo presidente francês, François Hollande, tomou...

O país onde os negros tem cabelos naturalmente loiros

Ilhas de Salomão, país localizado no Oceano Pacífico, cerca...

Pesquisadores visitam país da Oceania onde negros têm cabelos naturalmente loiros

Pesquisadores das universidades de Stanford, de Bristol, da...
spot_imgspot_img

Um Silva do Brasil e das Áfricas: Alberto da Costa e Silva

Durante muito tempo o continente africano foi visto como um vasto território sem história, aquela com H maiúsculo. Ninguém menos do que Hegel afirmou, ainda no...

Artista afro-cubana recria arte Renascentista com negros como figuras principais

Consideremos as famosas pinturas “A Criação de Adão” de Michelangelo, “O Nascimento de Vênus” de Sandro Botticelli ou “A Última Ceia” de Leonardo da Vinci. Quando...

Com verba cortada, universidades federais não pagarão neste mês bolsas e auxílio que sustenta alunos pobres

Diferentes universidades federais têm anunciado nos últimos dias que, após os cortes realizados pelo governo federal na última sexta-feira, não terão dinheiro para pagar...
-+=