Nego do Borel e MC Marcinho também foram convidados
Do Poder360
O senador Romário (PSB-RJ) convidou as cantoras Anitta e Valesca Popozuda e os funkeiros Nego do Borel e MC Marcinho para participar de uma audiência pública sobre o projeto que pede a criminalização do funk. A proposta é de autoria popular, assinada por 1 empresário paulista.
A CDH (Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa) do Senado aprovou o requerimento de audiência. Ainda não há data para o debate. Além dos artistas, antropólogos que estudam o funk serão convidados.
Romário já se manifestou contrário à criminalização do estilo musical: “Como carioca nato e eterno funkeiro, faço questão de defender essa bandeira”, declarou o senador.
Criminalizar o funk é ir contra a liberdade de expressão. Como relator, vou votar contra essa proposta no @SenadoFederal #funkNÃOécrime pic.twitter.com/qDWTLHmrL8
— Romário (@RomarioOnze) 19 de junho de 2017
O projeto chegou à comissão após receber quase 22 mil assinaturas. Conforme o autor, os bailes funk “são somente um recrutamento organizado nas redes sociais por e para atender criminosos, estupradores e pedófilos a prática de crime contra a criança e o menor adolescentes (sic)”.
A cantora Anitta –que vem investindo em carreira internacional– criticou a proposta nas redes sociais:
22 mil desinformados que estão precisando sair do conforto de seus lares para conhecer um pouquinho mais do nosso país https://t.co/TYnUUGSh9R
— Anitta (@Anitta) 9 de junho de 2017
(com informações da Agência Senado)