Antes de possível encontro com Serra, Dilma diz que dará continuidade à política para aposentados

Por: Sebastião Ribeiro

 

A pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, disse nesta quinta-feira (27) que dará continuidade à política de reajuste aos aposentados do governo de Luiz Inácio Lula da Silva, ressaltando que o presidente pediu uma análise da possibilidade de dar o reajuste de 7,72% aos pensionistas que ganham acima do mínimo, como foi aprovado pelo Congresso, e não os 6,14% propostos pelo governo.

 

“O presidente Lula pediu – pelo menos é o que diz o jornal, e eu acredito que ele tenha pedido mesmo – que se fizesse análise da possibilidade de ele dar o reajuste não de 6,14%, mas de 7,7%, mas já declarou que o mínimo de 6,14%, ele garante. Eu vou ter tratamento especial aos aposentados”, afirmou Dilma em entrevista à rádio Farroupilha, de Porto Alegre (RS).

 

A presidenciável petista pode se encontrar hoje com seu oponente José Serra (PSDB) em Gramado (RS), no Congresso Nacional de Secretarias da Saúde. A chegada de Dilma ao evento estava prevista para as 11h, enquanto o tucano – que ontem cancelou sua participação – confirmou sua presença para as 14h.

 

Na entrevista à rádio, Dilma prometeu ampliar a variedade de medicamentos com descontos subsidiados pelo governo federal disponíveis em farmácias particulares por meio do programa Aqui Tem Farmácia Popular. Hoje, pelo programa, a rede privada conveniada oferece apenas anticoncepcionais e remédios contra hipertensão e diabetes. “No Aqui Tem, nós temos uma política de ampliação, no sentido de remédios para asma e as doenças mais recorrentes, que mais atacam, que mais atingem as pessoas”, afirmou.

 

A pré-candidata do PT ainda voltou a repetir o bordão feminista com inspiração na campanha do presidente americano Barack Obama, cujo solgan era “Sim, Nós Podemos (Yes, We Can)”. “A mulher pode. As mulheres cada vez mais estão podendo”, disse Dilma.

 

 

Fonte: UOL

+ sobre o tema

Que escriba sou eu?

Tenho uma amiga que afirma que a gente só prova...

Em carta a Dilma, MPL lembra de índios e pede diálogo com movimentos sociais

Convidado para reunião com a presidenta, Passe Livre pediu...

Movimento negro cobra auxílio emergencial de R$ 600 e vacina para todos pelo SUS

Nesta quinta feira (18), a Coalizão Negra por Direitos,...

para lembrar

LITERATURA: 5º FAN 2009

OMO-OBA: HISTÓRIAS DE PRINCESAS Kiusam Oliveira OS NOVES...

Chomsky: “Crescimento da extrema-direita é consequência do neoliberalismo”

Em seminário realizado em SP, filosófo estadunidense alerta: a...

Sakamoto – Mesmo com proteção, ativista diz que será assassinada

Leonardo Sakamoto A repórter Ana Aranha foi ao Sul...

Produção de Madonna cancela encontro com AfroReggae, diz coordenador

Fonte: Folha OnLine-O coordenador da ONG AfroReggae, José Júnior,...

Fim da saída temporária apenas favorece facções

Relatado por Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o Senado Federal aprovou projeto de lei que põe fim à saída temporária de presos em datas comemorativas. O líder do governo na Casa, Jaques Wagner (PT-BA),...

Morre o político Luiz Alberto, sem ver o PT priorizar o combate ao racismo

Morreu na manhã desta quarta (13) o ex-deputado federal Luiz Alberto (PT-BA), 70. Ele teve um infarto. Passou mal na madrugada e chegou a ser...

Equidade só na rampa

Quando o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, perguntou "quem indica o procurador-geral da República? (...) O povo, através do seu...
-+=