Após selfie racista no Carnaval, jovem é demitido: ‘Não nos interessa funcionário com este perfil’

Um rapaz branco que postou uma foto no Instagram insinuando que seria roubados por um grupo de negros foi demitido do Studio Vitoria, local onde trabalhava, na capital do Espírito Santo. Um dos sócios da empresa também é negro e fez questão de comunicar a decisão com um depoimento pessoal.

Do Hypeness

O responsável por denunciar a atitude do homem foi um dos integrantes do grupo, Iarley Duarte, que disse que ele chegou a eles e pediu uma foto, sendo atendido. “Infelizmente ninguém está livre do racismo e do preconceito, esse babaca chegou em nós no bloco, pediu uma foto com a gente, sem nos conhecer, sem nunca ter visto nós…, filhinho de papai. Somos pretos, somos favelados e temos muito orgulho“, escreveu ele.

O rapaz era identificado pela conta @lucasalmeid4 no Instagram, que foi removida. Ao comunicar o desligamento do profissional, o sócio do Studio Vitoria, Fabrício Affonso, repudiou o ato.

“Sei o quanto a minha cor é carregada de estigma e sei quantas barreiras tive que enfrentar para chegar aonde cheguei.”, disse ele.

Foto: Facebook/Reprodução

Fabrício ponderou que o rapaz poderia não ter tido noção da gravidade do que estava fazendo, mas fez questão de ressaltar que isso não importa.

“Conheço meus funcionários a nível pessoal, e acredito que a postagem tenha sido profundamente infeliz, beirando a ingenuidade, mas novamente, a empresa não pode compactuar com esse tipo de comportamento irresponsável e muito menos responder por ele. Podem ter certeza que tomaremos as medidas necessárias. Não nos interessa um funcionário com tal perfil. Nem a imaturidade, nem o carnaval e nem a bebida é desculpa para o racismo. Nada é desculpa para o racismo“, afirmou.

Veja a postagem na íntegra:

 

 

+ sobre o tema

Homicídios de jovens cresceu 14% entre 2009 e 2010, diz estudo

  Três adolescentes a cada grupo de mil morrem no...

Gucci cria novo cargo a favor da diversidade, igualdade e inclusão

A norte-americana Renée Tirado foi a escolhida para ocupar...

Advogada critica judiciário por falta de rigor na aplicação de penas contra o racismo

A estrutura racista no Brasil perpassa as relações sociais...

Violência no RJ vitimou 15 grávidas desde 2017, afirma plataforma Fogo Cruzado

A morte de Kathlen Romeu, grávida de quatro meses, na...

para lembrar

Amarildo, presente!

Por: Elaine Tavares A caminhada dos Guarani em protesto contra...

Corpos Negros Ainda Estão na Mira #LegadoMarielle

Desde muito pequena aprendi sobre o assédio feminino, abordagem...

Negros e mulheres ocupam menos de 20% dos cargos altos das empresas

Apenas 4,7% dos cargos executivos das 500 maiores empresas...
spot_imgspot_img

Réus são condenados pela morte do congolês Moïse Kabagambe

O I Tribunal do Júri da Capital condenou, na noite desta sexta-feira, os dois réus pela morte do congolês Moïse Kabagambe, em 24 de...

A segunda morte de George Floyd: governo dos EUA pode perdoar seu assassino

No seu discurso de posse na Casa Branca, o presidente Donald Trump citou o reverendo Martin Luther King Junior para definir a sua ideia de Estado democrático de...

Mortes por policiais crescem 61% em SP em 2024, mas PM faz menos apurações

Mesmo diante do aumento das mortes durante ocorrências policiais, a Polícia Militar de São Paulo registrou queda em todos os índices de investigação interna (procedimentos...
-+=