Após sofrer abuso ao vivo, apresentadora mexicana é demitida

A emissora mexicana Televisa anunciou nesta semana a demissão de dois apresentadores envolvidos em um caso de abuso sexual que teria sido transmitido ao vivo. Além do autor do abuso, a vítima também foi desligada da emissora.

Por Gabriela Bazzo, no Exame

No último sábado (24), imagens do programa A Toda Máquina (ATM), exibido pelo canal local Televisa Chihuahua, em Ciudad Juárez, mostraram o apresentador, Enrique Tovar, abusando de sua companheira de trabalho, Tania Reza, ao vivo.

As cenas mostram Tovar tocando os seios e as pernas de Tania que, incomodada, deixa o estúdio afirmando que era “impossível trabalhar desta maneira”. Ela também foi alvo de frases machistas de Tovar, que afirmou que ela estava “muito hormonal” naquele dia.

De acordo com o comunicado de imprensa publicado nesta segunda-feira (26) pela Televisa, após uma investigação da área de Recursos Humanos da emissora, ficou “provado” que a cena foi “montada” pelos dois apresentadores, que queriam ganhar notoriedade por meio de um conteúdo viral.

No canal de imprensa da Televisa foi publicado um vídeo onde os dois “esclarecem” o episódio.

“Na vida real somos melhores amigos”, contou o apresentador em um vídeo de esclarecimento. “Somos muito amigos”, reforçou a apresentadora.

Screen Shot 2015-10-28 at 10.09.21

Em sua conta no Facebook, a apresentadora afirmou que gravou o vídeo sob pressão. “Lamentavelmente em situações como essas existem pressões por parte das empresas e obrigações de dizer – ou inclusive de gravar – que sou culpada”, relatou.

P.S: A Televisa informou em seu comunicado que vai apoiar a apresentadora caso ela mude de ideia e deseje processar o apresentador por abuso sexual.

Leia Também:

PLP 2.0 – Aplicativo para coibir a violência contra a mulher

+ sobre o tema

STJ regride Lei Maria da Penha

Um Ministro do Superior Tribunal de Justiça, entendeu que...

“Se a bandeirinha é bonitinha, que vá posar na Playboy”

A agressão verbal contra a auxiliar Fernanda Uliana prova...

para lembrar

spot_imgspot_img

A Justiça tem nome de mulher?

Dez anos. Uma década. Esse foi o tempo que Ana Paula Oliveira esperou para testemunhar o julgamento sobre o assassinato de seu filho, o jovem Johnatha...

Dois terços das mulheres assassinadas com armas de fogo são negras

São negras 68,3% das mulheres assassinadas com armas de fogo no Brasil, segundo a pesquisa O Papel da Arma de Fogo na Violência Contra...

A cada 24 horas, ao menos oito mulheres são vítimas de violência

No ano de 2023, ao menos oito mulheres foram vítimas de violência doméstica a cada 24 horas. Os dados referem-se a oito dos nove...
-+=