A espera está chegando ao fim. Nesta segunda-feira (29) ocorreu a pré-estreia de do filme Pantera Negra no célebre Dolby Theatre, em Los Angeles, nos EUA.
Por

O red carpet reuniu astros e estrelas do longa como Lupita Nyong’o, Michael B. Jordan, Martin Freeman, Daniel Kaluuya e Angela Bassett, além de artistas convidados, incluindo Donald Glover, Amber Riley e Snoop Dogg.
As referências africanas, diretamente ligadas ao enredo do longa – que se passa no reino fictício de Wakanda – estiveram presentes nos looks das celebridades.
A seguir, você acompanha 34 fotos da première que são de encher os olhos:

Chadwick Boseman

Stan Lee e Chadwick Boseman

Michael B Jordan

Danai Gurira

Shaunette Renee Wilson

Seth Carr

Janeshia Adams-Ginyard

Issa Rae

Donald Glover

David Oyelowo
Premiere Of Disney And Marvel’s ‘Black Panther’ – Arrival

Simone Missick

Florence Kasumba

Forest Whitaker

Daniel Kaluuya

Angela Bassett

Tanika Ray

Marija Abney

Tessa Thompson

Sterling K. Brown

Garcelle Beauvais

Letitia Wright

Lena Waithe

Angel Parker

Stephen tWitch Boss

inzi Evans e o diretor Ryan Coogler

Amber Riley

Janelle Monae

Connie Chiume

Snoop Dogg

Issa Rae

Chloe Bailey e Halle Bailey

Lupita Nyong’o

Primeiras impressões
Criação de Stan Lee e Jack Kirby, Pantera Negra é a identidade de herói de T’Challa, membro da família real de Wakanda, um reino repleto de riqueza e tecnologia na África – que possui poderes que transcendem a força física.
Pantera Negra é também o primeiro super-herói negro a protagonizar um filme solo no cinema. A produção marca o início dos trabalhos da Marvel após ter sido comprada pela Disney – em dezembro do ano passado.
De acordo com o site Hollywood Reporter, a reação do público que assitiu ao filme na pré-estreia foi “esmagadoramente positiva”. Entre os aspectos elogiados estão a história, direção, figurino e a construção do reino de Wakanda.
Alguns jornalistas que estiveram presentes na sessão também compartilharam algumas impressões no Twitter antes de publicarem as críticas completas nos veículos em que atuam.
Tre’vell Anderson, do Los Angeles Times, escreveu:
And everybody was here: Kendrick, Janelle, Ava, Yara, Donald Glover, Issa, Kumail, Amber Riley, Lena, David O. #BlackPanther
— Tre’vell Anderson (@TrevellAnderson) 30 de janeiro de 2018
#BlackPanther is a love letter about blackness, to a world that often ghettoizes it without realizing that it is on black backs that this planet revolves.
This world’s livelihood is in our blood. pic.twitter.com/FscW1hWbI6
— Tre’vell Anderson (@TrevellAnderson) 30 de janeiro de 2018
“Pantera Negra é uma carta de amor sobre negritude, para um mundo que frequentemente a marginaliza sem perceber que é sobre as costas dos negros que este planeta gira. A sobrevivência desse mundo está no nosso sangue.”
ReBecca Theodore-Vachon, que escreve para a Entertainment Weekly, Forbes e New York Times, também fez elogios:
Yes, Michael B. Jordan delivers as Killmonger. Menacing and charming. He says something at the end of the movie that effed me up. I wasn’t ready. #BlackPanther pic.twitter.com/G373JdwojX
— ReBecca Theodore-Vachon (@FilmFatale_NYC) 30 de janeiro de 2018
That’s all I can share for now. I will talk more abt Chadwick Boseman as T’Challa and more in my vlog review. But listen, go get your tix to #BlackPanther, you don’t want to miss it opening weekend. pic.twitter.com/fQGhy3ZyJv
— ReBecca Theodore-Vachon (@FilmFatale_NYC) 30 de janeiro de 2018
“A direção de arte de Hannah Beachler é adorável – e a fotografia de Rachel Morrison, uau! De longe o melhor visual em qualquer filme do Universo Cinematográfico Marvel. E a representação de mulheres negras fez eu me sentir vista, de uma forma que nenhum outro filme de super-herói fez bem. Shuri, interpretada por Letitia Wright, é absolutamente incrível. Eu amo que Shuri está tão confortável com seu brilhantismo e genialidade. Suas cenas com T’Challa são muito divertidas. Lupita Nyong’o e Danai Gurira esquentam as coisas. Suas cenas de ação fazem o público torcer e aplaudir. Amei cada segundo.”
Rodrigo Salem, que escreve para a Folha de S. Paulo, Vogue Brasil, GQ Brasil e revista Monet pontuou:
“Pantera Negra” é bastante legal, apesar das limitações obrigatórias de um filme Marvel. Tem surpresas, um vilão sensacional com motivação real e personalidade pra kct! As personagens secundárias roubam a cena. Não se enganem: é um filme de Ryan Coogler. pic.twitter.com/fGCjjpfd7P
— Salem (@rodrigosalem) 30 de janeiro de 2018
Pantera Negra estreia nos cinemas brasileiros no dia 15 de fevereiro.