Os dois lados de um estrondoso sucesso

Michele ressurge como pop star enquanto Brau vai em busca de suas raízes no seriado, que volta à TV Globo em abril

Por Renato Lombardi Do O Tempo

Lázaro Ramos e Taís Araújo (Reprodução/Instagram)

Protagonizado por Lázaro Ramos e Taís Araújo, o seriado “Mister Brau” vai voltar à telinha da Globo em abril. O programa chega à quarta temporada com novas histórias e dilemas do casal Brau e Michele (personagens de Lázaro e Taís, que também são casados na vida real), que prometem fazer o público de casa dar gargalhadas e também se emocionar.

Nesta temporada, a trama de “Mister Brau” vai girar em torno do sucesso de Michele, que deixa de ser bailarina e empresária do marido e vira uma cantora de sucesso. Enquanto ela se torna a Beyoncé brasileira, com shows em vários países, a carreira de Brau segue o caminho contrário. “Estamos vindo com a Michele como diva internacional, e o Brau cai no esquecimento e passa a ser um mero acompanhante dela. Ela é a grande diva dessa temporada”, adianta Patrícia Pedrosa, uma das diretoras da atração. “O Brau cai no esquecimento e passa toda a temporada tentando resgatar isso. Ele acha que voltando para o lugar de onde veio vai conseguir descobrir um novo rumo”, acrescenta a diretora.

“A gente vem com a Michele aí bombando profissionalmente. O Brau tem um desencontro com a arte, até que, graças a Deus, ele reencontra a identidade artística dele”, explica Taís. Porém, a atriz ressalta: “Ele (Brau) não perde o protagonismo, muitas coisas acontecem com ele em busca dessa identidade”.

Nessa busca por sua identidade artística, Brau vai atrás de suas origens em Madureira, bairro da zona Norte do Rio de Janeiro. Lá, ele vai atrás da fama perdida e arruma muitas confusões. Ele, inclusive, vai se arriscar na música sertaneja e cantar em churrascarias da região, sempre ao lado de Lima (Luís Miranda), seu fiel escudeiro. Mas nada vai dar certo.

Entretanto, o desfecho feliz vai acontecer no encerramento da temporada, que será gravado na África após o Carnaval. “O Brau sempre se relacionou com a cultura africana. Então, nada mais legal do que ir lá para encerrar essa temporada. Vamos encontrar vários artistas da musica popular angolana”, entrega Ramos. Segundo ele, o elenco passará quatro dias “intensos” gravando em Angola.

Debate

Apesar de ser um programa de comédia, “Mister Brau” trouxe à tona, nas três primeiras temporadas, temas presentes na sociedade para debate. Nesta quarta temporada não será diferente. “A gente discute muitas coisas nesta temporada: como quando o homem não segura a onda quando a mulher se destaca; como fica a questão da casa e dos filhos; a chegada de uma mulher mais nova, com a personagem da Lellêzinha (que vai entrar no programa). Os autores pegam o que a sociedade está discutindo e colocam dentro do seriado”, diz Taís Araújo. “Estamos fazendo um programa que é de comédia, na TV aberta, e que não tinha a pretensão de discutir essas questões. Porém, veio uma demanda da sociedade. Eu acho a comédia melhor maneira de você alcançar e fazer refletir de uma maneira leve temas que não são leves, que estão aí. Poder fazer isso na TV aberta dá muito orgulho”, afirma a atriz.

Allan Fitterman, diretor de “Mister Brau”, destaca a importância da presença de Lázaro e Taís no elenco. “Eles têm o poder carismático do envolvimento. O programa é importante para o momento que vivemos no país. Fazemos de uma forma muito leve para entreter”, pontua.

O repórter viajou a convite da TV Globo

Participações

Fernanda Montenegro voltará a fazer uma participação especial em “Mister Brau” como a mãe de Gomes (Kiko Mascarenhas). A lista de convidados inclui Rodrigo Sant’Anna e outros artistas.

Cacau Protásio e Lellêzinha entram na trama

O novo ano de “Mister Brau” também trará gente nova no elenco. As atrizes Cacau Protásio e Lellêzinha estarão no programa e terão papel importante na busca de Brau por suas raízes. Cacau será Carmo, irmã de Lima (Luís Miranda) e mãe de Yasmin, personagem de Lellêzinha.

“Carmo é uma mulher guerreira, de Madureira, e que tem uma filha com talento maravilhoso, mas ela não acredita nela. Ela tem medo de dar errado e deseja que a filha tenha uma profissão qualquer, mas não de artista”, explica Cacau, que ficou conhecida após interpretar a empregada Zezé em “Avenida Brasil” (2012).

Lellêzinha, que também segue na carreira musical com o grupo Dream Team do Passinho, comemora o fato de estar no seriado. “Yasmin tem essa coisa da música, da arte, mas é muito quieta. Achei interessante fazer parte desse elenco. Sempre tive muita vontade de fazer porque é um seriado que me representa muito. É um crescimento grande como pessoa e artista”, revela a atriz, que já participou de “Malhação” (2014) e “Totalmente Demais” (2015).

Trabalho do ator no seriado vai dobrar

Lázaro Ramos contou que a ideia inicial do enredo desta temporada de “Mister Brau” surgiu com a proposta de dar um descanso para ele, que, até o ano passado, estava envolvido com as gravações do seriado e também do programa “Lazinho com Você” – atração que foi exibida nas tardes de domingo da Globo entre dezembro e janeiro.

“A proposta era levar a história para um lugar natural da Michele como cantora. Ela estoura, e o Brau fracassa. Mas, nesta temporada, eu faço dois personagens. Além de Brau, tem a Priscila, a personagem que eu fazia em ‘Sexo Frágil’”, revela Ramos.

Na trama, Priscila, que é uma cantora, vai contracenar com Brau. Lázaro Ramos, inclusive, garante que os dois vão cantar juntos. Entretanto, a história dela vai se desenrolar mesmo com Gomes, personagem de Kiko Mascarenhas. “O Gomes se apaixona perdidamente pela Priscila, e ela por ele”, afirma Mascarenhas. Além disso, Gomes vai deixar de ser apenas o mordomo da mansão dos Brau. “Ele vem nessa temporada como o agente da Michele. Ele que cuida da carreira dela, da casa, da família…”, adianta o ator.

+ sobre o tema

Conflitos africanos são alimentados pelo Ocidente

O presidente do Zimbabwe, Robert Mugabe, acusou os...

Oficina de dança em Brasília resgata cultura afro-brasileira

Brasília – Um grupo do cerca de 50...

“Oscar 2012”: Octavia Spencer é a melhor atriz coadjuvante

A atriz norte-americana Octavia Spencer venceu na noite deste...

para lembrar

Fundação Palmares promove encontro preparatório à Conferência Nacional de Cultura Afro-Brasileira

      Cerca de 120 representantes da cultura afro-brasileira no Brasil...

Fotografias registram paixão pelo futebol na África

Na África, vários retalhos de pano enrolados em arame...

A poesia da poluição – a poluição da poesia em RISCO – Marcelo D’Salete

 por Pedro Cobiaco no Ambrosia “Uma flor ainda desbotada ilude a...
spot_imgspot_img

Halloween ou Saci? Entenda como celebração chegou ao Brasil e qual a relação com o folclore

O Halloween, ou Dia das Bruxas, é celebrado nesta quinta-feira (31). Mas você sabia que este também é o Dia do Saci, personagem do folclore brasileiro? Para Fábio...

Tribunal mais antigo das Américas escolhe a instituição mais antiga em defesa dos negros como a ganhadora da 1ª edição do Prêmio Luiz Gama  

Nessa quarta-feira (23), a Mesa Diretora do Judiciário baiano, que tem à frente a Presidente Desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, escolheu, por unanimidade, entre...

Museu Afro Brasil completa 20 anos de resistência

Inaugurado em 2004, o Museu Afro Brasil (@museuafrobrasilemanoelaraujo) idealizado pelo artista plástico negro, Emanoel Araújo (1940-2022) comemora hoje (23) 20 anos de história. Embora...
-+=