Aranha comemora reconhecimento por luta contra o racismo

Aranha recebeu um dos principais prêmios do Troféu Mesa Redonda. O goleiro do Santos levou para casa o Troféu Constantino Cury, foi aplaudido de pé na festa oferecida pela TV Gazeta e comemorou o reconhecimento por sua ação na luta contra o racismo.

no Jornal da Imprensa

“Esta homenagem vem carregada de dois sentimentos. O primeiro é de tristeza e decepção porá uma coisa que não cabe mais. Mas também há um sentimento de alegria pelo reconhecimento, por estar aqui como uma das pessoas que fizeram coisas boas no campeonato”, afirmou.

O jogador ficou marcado por um gesto feito em partida contra o Grêmio, em Porto Alegre, pela Copa do Brasil. Hostilizado por parte da torcida local com gritos como “macaco” e apontou as manifestações racistas que acabaram eliminando a formação gaúcha da competição.Homenageado também pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), Aranha disse que guardará com carinho o Troféu Constantino Cury. O prêmio tem esse nome em honra àquele que esteve por mais de 30 anos no corpo diretivo da Fundação Cásper Líbero, reconhecido por sua humanidade.

O guarda-metas espera que sua atitude ajude a minimizar as manifestações racistas ainda frequentes nos estádios de futebol. “Pelo que senti, foi boa a resposta que tive. Exigiu coragem. É bom quando boas atitudes são reconhecidas. Isso fortalece muito”, concluiu.

+ sobre o tema

Começa hoje pagamento de R$ 200 da primeira parcela do Pé-de-Meia

A primeira parcela do programa Pé-de-Meia, no valor de...

Um país doente de realidade

O Brasil é um país "doente de realidade". A...

para lembrar

Xô Racismo !

Fonte: Revista Viracão Por Paloma Klisys* O desejo de domínio, controle...

Sete pessoas são presas por racismo contra filha de Bruno Gagliasso

Uma adolescente de 14 anos que usava perfil falso...

OAB/SP lança nota de repúdio

Fonte: Afropress S. Paulo - O presidente...
spot_imgspot_img

Quanto custa a dignidade humana de vítimas em casos de racismo?

Quanto custa a dignidade de uma pessoa? E se essa pessoa for uma mulher jovem? E se for uma mulher idosa com 85 anos...

Unicamp abre grupo de trabalho para criar serviço de acolher e tratar sobre denúncias de racismo

A Unicamp abriu um grupo de trabalho que será responsável por criar um serviço para acolher e fazer tratativas institucionais sobre denúncias de racismo. A equipe...

Peraí, meu rei! Antirracismo também tem limite.

Vídeos de um comediante branco que fortalecem o desvalor humano e o achincalhamento da dignidade de pessoas historicamente discriminadas, violentadas e mortas, foram suspensos...
-+=