domingo, janeiro 16, 2022
InícioDiscriminação e PreconceitosDefenda-seAraraquara: Formulário on-line permite fazer denúncias contra racismo

Araraquara: Formulário on-line permite fazer denúncias contra racismo

Canal é considerado um avanço na luta de combate ao racismo

Araraquara tem, desde o início da semana, um canal on-line para denúncias de racismo

A cidade, que desenvolvia o mesmo trabalho através do SOS Racismo, agora conta com um formulário via internet para agilizar o procedimento.

O serviço é oferecido a partir de um convênio firmado entre a Prefeitura de Araraquara e a Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, que prevê a aplicação de penalidades administrativas pela prática de atos de discriminação racial.

67591_conteudo

O formulário pode ser encontrado no site da Prefeitura de Araraquara – www.araraquara.sp.gov.br, além de páginas de parceiros do Governo do Estado de São Paulo, como Procon, Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

“O objetivo é que possamos cada vez mais eliminar toda forma de discriminação e punir devidamente os agressores, pois é impossível admitir que ainda se tenha qualquer tipo de intolerância e preconceito. O racismo ainda é latente e necessita ser combatido severamente”, defende Alessandra de Cássia Laurindo, coordenadora de Políticas de Promoção da Igualdade Racial de Araraquara.

A presidente da Comissão de Promoção da Igualdade da OAB, Rita de Cássia Corrêa Ferreira, acredita que o programa trará bons resultados ao combate. “Esse procedimento de denúncia e fortalecimento vem de encontro com o trabalho já realizado, o que agilizará todo processo. Se uma denúncia for bem elaborada, com certeza o agressor será condenado de acordo com o que determina a Lei”, afirma.

Fonte: K3 
RELATED ARTICLES