NESSE SEGUNDO EPISÓDIO DA NOSSA SÉRIE, MESTRE TC FALA SOBRE A MILITÂNCIA, TECNOLOGIA NA COSMOVISÃO AFRICANA, DISPUTA DE TERRA E A COMUNICAÇÃO COMO DISPOSITIVO COLONIZADOR DA MENTE.
Por Diane Lima Do Nobrasil
Grande articulador da cultura digital, fundador da Casa de Cultura Tainã e da Rede Mocambos, uma rede que através do uso de softwares livres, já viabilizou o contato entre diversas comunidades quilombolas por meio de tecnologias da comunicação, Mestre TC é o segundo convidado da série AfroTranscendence, material audio-visual que vem para compartilhar a experiência de aprendizado coletivo do programa de imersão em processos criativos AfroTranscendence, que aconteceu em outubro de 2015 no Red Bull Station, em São Paulo.
Nesse momento tenso que vive o nosso país, onde o poder midiático se soma à estrutura política na eminência de um golpe à democracia, Mestre TC nos coloca a refletir sobre como podemos então pensar novos modos de existência que nos possibilite levar uma vida mais do nosso jeito.
“ENTÃO QUANDO A GENTE DISCUTE TERRA, A GENTE ESTÁ DISCUTINDO TERRITÓRIO, QUANDO A GENTE FALA DE COMUNICAÇÃO, A GENTE TÁ FALANDO TAMBÉM DE SENTIDOS E ISSO A GENTE TEM QUE REAPRENDER, SE A GENTE QUISER DE FATO FAZER UM MUNDO MAIS DO NOSSO JEITO.”
Dirigida por Yasmin Thayná e escrita por Diane Lima, a série será lançada quinzenalmente e você pode acompanhar aqui, nos canais do NoBrasil e do AfroTranscendence. Para ver o episódio número 1 com o artista Daniel Lima, é só clicar aqui
Websérie AfroTranscendence:
Dirigida por Yasmin Thayná
Escrita por Diane Lima
Produção: Hanayrá Negreiros
Direção de fotografia: Raphael Medeiros
Som: Avelino Regicida
Montagem: Renato Vallone
Still: Alile Dara Onawale