Guest Post »

Magic Johnson exalta Kobe Bryant e diz: “nunca haverá outro”

Na noite desta quarta-feira, o basquete dará adeus a um dos maiores jogadores de todos os tempos: Kobe Bryant. Aos 37 anos, o camisa 24 do Los Angeles Lakers encerrará sua carreira vitoriosa, que lhe rendeu cinco anéis de campeão da NBA.

Por Camila Del Manto Do Terra

Diante da magnitude de Kobe para o esporte mundial, diversas personalidades estão fazendo homenagens ao Black Mamba. Desta vez, foi a vez de Magic Johnson enaltecer Bryant, e o ex-jogador dos Lakers e atual dirigente do time, além de um dos grandes nomes do basquete americano, não mediu palavras para falar do craque e amigo.
Na publicação em uma rede social, Johnson ressaltou o quanto Kobe foi importante para o basquete, e que será lembrado por toda história. Além disso, finalizou a carta afirmando que “nunca haverá outro Kobe Bryant”.

Leia abaixo a declaração completa de Magic.

Querido Kobe,

Por 20 anos, eu tenho visto você dominar o basquete. Do Great Western Forum até o mundialmente famoso Staples Center, você tem dedicado sua vida para se tornar um dos maiores jogadores da história deste jogo. Através de seu compromisso com o sucesso, extraordinária ética no trabalho e atitude de vencedor, a cada ano você aperfeiçoou suas habilidades, excedendo as expectativas.

Você é um exemplo para seus companheiros de equipe e para seus fãs por todo o mundo, através de suas conquistas extraordinárias em quadra, além dos seus extensos esforços filantrópicos fora dela. Como pentacampeão da NBA, 18 vezes NBA All-Star, NBA MVP e duas vezes MVP das finais, você liderou seu time como exemplo e mostrou a eles como atingir a grandeza. Como alguém que foi eleito 15 vezes para o time da Liga e 12 vezes para o time de melhores defensores, você continuou dando o seu melhor, mas não parou por aí. Você conseguiu a segunda melhor pontuação em uma só partida, com 81 pontos, e tornou-se o terceiro maior pontuador de todos os tempos, gravando seu nome para sempre na história da NBA.
Todas as noites que você jogou, eu mal podia esperar para ver, pois sabia que iria testemunhar um arremesso inacreditável, ou um movimento que nunca tinha visto em quadra. Fiquei maravilhado com as habilidades, e adorei a energia que você trouxe para o jogo usando o uniforme roxo e dourado. Você nunca desapontou a cidade, os fãs do Lakers ou os fãs de basquete ao redor do mundo. Tudo que importava para você era ganhar jogos e campeonatos e, por isso, tantas pessoas amam você.

Você estará na lista de lendas do Lakers e no Hall da Fama. As camisas deles estão penduradas orgulhosamente nas vigas do Staples Center, e logo a sua brilhará ao lado delas; de Gail Goodrich, Jerry West, Elgin Baylor and Wilt Chamberlain to Kareem Abdul Jabbar, Jamaal Wilkes, James Worthy e Shaquille O’Neal.

Pouquíssimas pessoas mudaram o jogo do basquete, mas você será reconhecido como uma delas, juntamente com meus companheiros de “Dream Team” (Time dos Sonhos), Larry Bird e Michael Jordan.

Eu aproveitei cada minuto da sua carreira. Obrigado por todas as memórias fantásticas. Nunca haverá outro Kobe Bryant!

Related posts