Ato virtual pelo impeachment reúne partidos e artistas

A Live pela democracia acontece na quinta-feira (18) e vai reunir líderes de seis partidos, movimentos sociais e artistas. Será às 18h30, pelas redes sociais do PSB, PDT, Rede, PV e Cidadania, partidos à frente do movimento Janelas pela Democracia – Impeachment.

Participam também os movimentos #EstamosJuntos e #Somos70%, a União Nacional dos Estudantes (UNE) e a Frente Povo Sem Medo.

Presenças

Estarão presentes Ciro Gomes, Marina Silva, o líder da bancada do PSB na Câmara, deputado federal Alessandro Molon (PSB), o ex-governador de São Paulo Márcio França (PSB), o ex-senador Cristovam Buarque (Cidadania), a cantora Tereza Cristina, o cantor Xangai , o ator Stepan Nercessian, o cineasta Zelito Viana, os senadores Randolfe Rodrigues (Rede) e Eliziane Gama (Cidadania), os jornalistas Juca Kfouri e Fernando Gabeira, os ex-ministros Sérgio Rezende e Manoel Dias, o sociólogo César Callegari, além de ativistas sociais e políticos.

Estão confirmados ainda o presidente da UNE, Iago Montalvão, o engenheiro Eduardo Moreira, do #Somos70%, e Edson “Índio”, da Frente Povo Sem Medo. Os presidentes nacionais dos cinco partidos estarão também no ato.

Frente ampla

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, defende a formação de uma “amplíssima frente” em defesa da democracia.

O presidente da República prega diariamente ideias antidemocráticas, apoia atos que pedem a intervenção militar no país, ataca o Supremo Tribunal Federal, o Congresso Nacional, a imprensa e cria um clima de instabilidade no Brasil”, afirma.

O Janelas pela Democracia – Impeachment quer consolidar o apoio aos mais de 35 requerimentos de impeachment do presidente Jair Bolsonaro que tramitam no Congresso Nacional.

+ sobre o tema

Após ser eliminado por fraude nas cotas raciais, candidato ganha causa e é nomeado diplomata em vaga para negros

Após ser barrado em uma comissão, por não apresentar características...

PMs são acusados de bater e forjar flagrante

Por: Office boy e ajudante geral dizem ter apanhado...

Extrema pobreza reduz 63,3% nos últimos dez anos

Só em 2012, foram 1 milhão de pessoas que...

O quociente eleitoral e partidário. Em quem mesmo você votou ??? – Por: Rodnei Jericó

Em nosso sistema eleitoral à escolha do representante do...

para lembrar

“As elites não evoluíram. Ainda é muito parecido com 1964”, afirma historiadora

Maria Aparecida de Aquino é professora titular aposentada da...

XX Marcha Noturna pela Democracia Racial

12 DE MAIO DE 2016 Trajeto da marcha lembra marcas...

Manifestantes tomam o Largo da Batata, em SP, para lutar contra o fascismo

As manifestações contra a escalada do ódio e do fascismo convocadas...

Os desafios para efetivar gestão democrática em conferência de educação no Brasil

A Conferência Nacional de Educação (Conae), que acontece de 28 a 30 de janeiro em Brasília, tem uma missão nada simples: formular as diretrizes,...

Mais um ataque à democracia

Semana passada tirei da estante e reli trechos do livro "Como as Democracias Morrem", de Steven Levitsky e Daniel Ziblatt. Tentava entender melhor o...

Pilar da democracia, Constituição Federal completa 35 anos

“Declaro promulgado o documento da liberdade, da dignidade, da democracia, da justiça social do Brasil”. Essas foram as palavras ditas pelo presidente da Assembleia Nacional...
-+=