Ator de Pantera Negra faz discurso inspirador em universidade americana

‘Use sua educação para melhorar o mundo’, disse Chadwick Boseman em cerimônia

no O GLOBO

Estudantes da Universidade de Howard, em Washington, nos Estados Unidos, tiveram uma visita ilustre neste final de semana. O ator Chadwick Boseman, que interpreta o protagonista T’Challa no filme Pantera Negra, discursou neste sábado para os jovens que se formavam. As palavras foram consideradas inspiradoras e movimentaram as redes dos alunos.

Chadwick, que se formou na universidade em 2000, participou da abertura da cerimônia de formatura com seu discurso. Ele falou sobre diversos temas, mas, sobretudo, encorajou os alunos a terem um propósito em seus caminhos profissionais após a universidade.

Na ocasião, o ator recebeu também uma medalha.

ERIC THAYER / REUTERS

‘Propósito é um elemento essencial de vocês’

Sob os olhares dos alunos, o ator questionou: “Você preferirira encontrar um propósito a um emprego ou uma carreira”. “Propósito atravessa disciplinas. Propósito é um elemento essencial de vocês. É a razão pela qual você está no planeta neste momento em parituclar da história”.

Ainda durante seu discurso para a plateia de estudantes, o ator acrescentou: “Independetemente do que você escolher como carreira, lembre que as batalhas ao longo do caminho são significativas para formar vocês para o seu propósito”.

‘Prossigam com orgulho’

Em mais uma mensagem encorajadora aos alunos, Chadwick falou sobre escolhas: “Eu não sei como o futuro de vocês será, mas, se estão dispostos a tomar o caminho mais difícil, o mais complicado, o com mais falhas no início do que sucessos, o que têm ultimamente provado ter mais significado, mais vitórias, mais glória, então vocês não vão se arrepender”, encorajou o ator. “Agora, como vocês começam seus caminhos, prossigam com orgulho e com propósito”.

Chadwick lembrou ainda um protesto feito por estudantes contra a universidade.

“Alguns de vocês aqui lutaram contra a própria universidade”, afirmou ele. “Muitos de vocês vão deixar Howard e entrar em sistemas e instituições que têm uma história de discriminação e marginalização. O fato de vocês terem lutado com essa universidade que amam é um sinal de que vocês podem usar sua educação para mlehorar o mundo em que estão entrando”.

+ sobre o tema

Brancos, vamos falar de cotas no serviço público?

Em junho expira o prazo da lei de cotas nos...

Em junho, Djavan fará sua estreia na Praia de Copacabana em show gratuito

O projeto TIM Music Rio, um dos mais conhecidos...

O precário e o próspero nas políticas sociais que alcançam a população negra

Começo a escrever enquanto espero o início do quarto...

Estado Brasileiro implementa políticas raciais há muito tempo

Neste momento, está em tramitação no Senado Federal o...

para lembrar

O permanente holocausto negro

por: Ricardo Gondim A formação cultural brasileira tem graves deformações....

A face racista da miscigenação brasileira – Por Jarid Arraes

A questão da miscigenação racial no Brasil costuma ser...

E se não fossem os negros?

Roberto da Matta Não haveria esse futebol maravilhoso que renasce...

A Luta contra o Racismo é um dever!

Rafael Cantuária Um jogador de futebol negro xingado de macaco...
spot_imgspot_img

“Dispositivo de Racialidade”: O trabalho imensurável de Sueli Carneiro

Sueli Carneiro é um nome que deveria dispensar apresentações. Filósofa e ativista do movimento negro — tendo cofundado o Geledés – Instituto da Mulher Negra,...

Militares viram no movimento negro afronta à ideologia racial da ditadura

Documento confidencial, 20 de setembro de 1978. O assunto no cabeçalho: "Núcleo Negro Socialista - Atividades de Carlos Alberto de Medeiros." A tal organização,...

Filme de Viviane Ferreira mescla humor e questões sociais com família negra

Num conjunto habitacional barulhento em São Paulo vive uma família que se ancora na matriarca. Ela é o sustento financeiro, cuida das filhas, do...
-+=