Ator de Pantera Negra faz discurso inspirador em universidade americana

‘Use sua educação para melhorar o mundo’, disse Chadwick Boseman em cerimônia

no O GLOBO

Estudantes da Universidade de Howard, em Washington, nos Estados Unidos, tiveram uma visita ilustre neste final de semana. O ator Chadwick Boseman, que interpreta o protagonista T’Challa no filme Pantera Negra, discursou neste sábado para os jovens que se formavam. As palavras foram consideradas inspiradoras e movimentaram as redes dos alunos.

Chadwick, que se formou na universidade em 2000, participou da abertura da cerimônia de formatura com seu discurso. Ele falou sobre diversos temas, mas, sobretudo, encorajou os alunos a terem um propósito em seus caminhos profissionais após a universidade.

Na ocasião, o ator recebeu também uma medalha.

ERIC THAYER / REUTERS

‘Propósito é um elemento essencial de vocês’

Sob os olhares dos alunos, o ator questionou: “Você preferirira encontrar um propósito a um emprego ou uma carreira”. “Propósito atravessa disciplinas. Propósito é um elemento essencial de vocês. É a razão pela qual você está no planeta neste momento em parituclar da história”.

Ainda durante seu discurso para a plateia de estudantes, o ator acrescentou: “Independetemente do que você escolher como carreira, lembre que as batalhas ao longo do caminho são significativas para formar vocês para o seu propósito”.

‘Prossigam com orgulho’

Em mais uma mensagem encorajadora aos alunos, Chadwick falou sobre escolhas: “Eu não sei como o futuro de vocês será, mas, se estão dispostos a tomar o caminho mais difícil, o mais complicado, o com mais falhas no início do que sucessos, o que têm ultimamente provado ter mais significado, mais vitórias, mais glória, então vocês não vão se arrepender”, encorajou o ator. “Agora, como vocês começam seus caminhos, prossigam com orgulho e com propósito”.

Chadwick lembrou ainda um protesto feito por estudantes contra a universidade.

“Alguns de vocês aqui lutaram contra a própria universidade”, afirmou ele. “Muitos de vocês vão deixar Howard e entrar em sistemas e instituições que têm uma história de discriminação e marginalização. O fato de vocês terem lutado com essa universidade que amam é um sinal de que vocês podem usar sua educação para mlehorar o mundo em que estão entrando”.

+ sobre o tema

Literatura afro-brasileira: coletânea reúne 18 histórias sobre os orixás

A editora Malê lançou o livro “Contos de axé:...

Capixabas marcham contra o extermínio da juventude negra

Protesto acontece durante a Semana da Consciência Negra. Organizadores esperam...

Madonna pede desculpas no Instagram após ser acusada de racismo

Madonna teria publicado no Instagram uma foto do filho...

para lembrar

Quilombolas

Demorou, mas saiu. O IBGE divulgou, em 27 de...

Chega de conversa mole, o papo agora é reto!

Não é de hoje que nos mobilizamos para convidar...
spot_imgspot_img

Justiça militar absolve policiais que tinham levado homem amarrado

O Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo absolveu seis policiais militares (PMs) acusados de tortura contra um civil. O caso ganhou...

Justiça do Pará é acionada após audiência definir despejo de umbandista de sua própria casa

O Idafro (Instituto de Defesa dos Direitos das Religiões Afro-Brasileiras) ingressou no Tribunal de Justiça do Pará com um habeas corpus em que pede a anulação de uma...

Eu nunca perco

Eu demorei pra entender um determinado incômodo que me tomou da cabeça aos pés na semana passada. Havia um outro sentimento junto, o da...
-+=