Guest Post »
Ator do Bando de Teatro Olodum é baleado por policial em Salvador
Créditos da foto: Rodrigo Veloso

Ator do Bando de Teatro Olodum é baleado por policial em Salvador

O ator Leno Sacramento, 42 anos, do Bando de Teatro Olodum, foi baleado por policial civil que realizava ação na tarde desta quarta-feira (13), na Avenida Sete de Setembro, Centro de Salvador.

do Portal Correio Nagô

Leno atua no Bando de Teatro Olodum desde 1996. No espetáculo Encruzilhada, o ator aborda o genocídio do povo negro |FOTO: Rodrigo Veloso

De acordo com relatos ao Correio Nagô de um amigo de Leno que esta acompanhando o caso, após o disparo, os policiais civis, que estavam à paisana, reconheceram o ator e justificaram que estavam em busca de dois suspeitos que teriam realizado furto na região e fugiram de bicicleta.

Ainda conforme relatos, no momento do incidente, o ator estava em uma bicicleta, juntamente com um amigo, nas proximidades do Forte de São Pedro, quando os policiais chegaram em um carro, pediram que parassem e, antes de qualquer reação, atiraram contra os dois. Leno foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE) e, felizmente, passa bem. A bala passou de raspão na perna do ator.

Leno Sacramento e o amigo já estão em companhia de um advogado no HGE, aguardando o Boletim de Ocorrência registrado pelos policiais para decidirem as medidas judiciais que tomarão diante do caso.

Além de integrar os espetáculos do Bando de Teatro Olodum, desde 1996, como Áfricas, Cabaré da Rrrrraça e Ó Paí, ó, entre outros, Leno Sacramento se destaca em montagens solos, como a peça En(cruz)ilhada, e nas produções audiovisuais do canal do youtube Ouriçados, que discutem a problemática do racismo no Brasil.  Leno é também professor de capoeira do grupo Anjos de Angola, o mestre Jorge Satélite, e atua como músico.

Artigos relacionados