Ator Jonathan Azevedo é alvo de racismo: “Tenho até medo se ver em lugar público”

Ator Jonathan Azevedo é alvo de racismo. Postagem discriminatória viralizou depois da notícia de que o ator Jonathan Azevedo, chamado para uma ponta como o “Sabiá” na novela “A Força do Querer”, será contratado pela emissora para atuar até o final da trama.

Outros atores da novela saíram em sua defesa. Caso vem à tona na mesma semana em que a Miss Brasil 2017, uma mulher negra, também foi alvo de racismo nas redes

Do Revista Fórum

Ator Jonathan Azevedo é alvo de racismo

Reprodução Facebook

Ator Jonathan Azevedo é alvo de racismo

O racismo que muitos brasileiros exalam pelas redes fez mais uma vítima. Depois da Miss Brasil, foi a vez do ator Jonathan Azevedo ser alvo de discriminação por parte de uma internauta.

Nesta semana, a página “Parceiros do Vidigal”, que reúne internautas da comunidade carioca frequentada pelo ator, fez a denúncia de comentários racistas em torno da notícia de que Jonathan, que estava fazendo uma ponta como o “Sabiá”, na novela “A Força do Querer”, da Globo, será contratado pela emissora para atuar até o final da trama.

“Me desculpem mas papel de traficante cai muito bem para ele (…) Tenho até medo se eu ver (sic) em algum lugar público. Não faço questão de tirar selfie”, escreveu uma internauta preconceituosa em uma postagem que viralizou.

Com a repercussão, outros atores da mesma novela saíram em defesa de Jonathan. A atriz Hylka Maria, por exemplo, escreveu um texto.

Venho por meio deste post lhe dar a triste certeza de que realmente você jamais encontrará com o Jonathan para uma selfie. Não porque ele se recusaria. Mas pelo fato de você vibrar numa frequência energética tão baixa, que segundo a lei da física quântica, jamais seria possivel você esbarrar com um ser de luz como o meu amigo e parceiro Jonathan. E sabe Glaucia, isso não tem a ver com cor de pele, sexo, porque ele é ator, ou está no ar numa novela das 21h na Rede Globo, não… É porque grandiosidade de caráter, de essência e de alma a gente mede pelo que está dentro e não pela casca. Te desejo luz e despertar de consciência, Glaucia. Aliás, uma luz bem parecida com a qual o Jonathan ilumina o set, a vida dos amigos dele e a casa de todo mundo que o assiste durante a novela”, postou.

+ sobre o tema

Moda afro-brasileira é uma das armas de resistência contra a discriminação racial

Na Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da...

Xenofobia: nordestino é espancado em SP

Um empresário de 59 anos afirma que foi...

Artistas negros são ‘tratados como sobras’ em Hollywood, diz Viola Davis

Em recente entrevista à Variety, Viola Davis falou sobre...

para lembrar

Procedimento vai investigar ações de combate ao racismo por empresas privadas de vigilância do Acre

O Ministério Público Federal (MPF-AC) instaurou um procedimento administrativo...

Rui Costa e as mãos sujas de sangue

A questão não é se os mortos eram ou...

PM admite mortes em Paraisópolis e ao mesmo tempo culpa os pais dos jovens

Corregedoria da PM-SP também citou legítima defesa como excludente...

Negros podem ter cota em concursos de Curitiba

O vereador Francisco Garcez (PSDB) apresentou um projeto...
spot_imgspot_img

Uma elite que sabe muito, mas entende pouco

Em uma manhã qualquer, entre um brunch com avocado e uma conversa sobre alguma viagem à Europa, um membro de uma típica parcela da...

Em memória dos Pretos Novos

Os mortos falam. Não estou me referindo a nenhum episódio da série de investigação criminal CSI (Crime Scene Investigation) ou à existência de vida após a...

Desafios mortais na internet são urgência que o Congresso ignora

Uma menina morreu. Podia ser sua filha, neta, sobrinha, afilhada. Sarah Raíssa Pereira de Castro tinha 8 aninhos e a vida inteira pela frente....
-+=