Ator Jonathan Azevedo é alvo de racismo: “Tenho até medo se ver em lugar público”

Ator Jonathan Azevedo é alvo de racismo. Postagem discriminatória viralizou depois da notícia de que o ator Jonathan Azevedo, chamado para uma ponta como o “Sabiá” na novela “A Força do Querer”, será contratado pela emissora para atuar até o final da trama.

Outros atores da novela saíram em sua defesa. Caso vem à tona na mesma semana em que a Miss Brasil 2017, uma mulher negra, também foi alvo de racismo nas redes

Do Revista Fórum

Ator Jonathan Azevedo é alvo de racismo

Reprodução Facebook

Ator Jonathan Azevedo é alvo de racismo

O racismo que muitos brasileiros exalam pelas redes fez mais uma vítima. Depois da Miss Brasil, foi a vez do ator Jonathan Azevedo ser alvo de discriminação por parte de uma internauta.

Nesta semana, a página “Parceiros do Vidigal”, que reúne internautas da comunidade carioca frequentada pelo ator, fez a denúncia de comentários racistas em torno da notícia de que Jonathan, que estava fazendo uma ponta como o “Sabiá”, na novela “A Força do Querer”, da Globo, será contratado pela emissora para atuar até o final da trama.

“Me desculpem mas papel de traficante cai muito bem para ele (…) Tenho até medo se eu ver (sic) em algum lugar público. Não faço questão de tirar selfie”, escreveu uma internauta preconceituosa em uma postagem que viralizou.

Com a repercussão, outros atores da mesma novela saíram em defesa de Jonathan. A atriz Hylka Maria, por exemplo, escreveu um texto.

Venho por meio deste post lhe dar a triste certeza de que realmente você jamais encontrará com o Jonathan para uma selfie. Não porque ele se recusaria. Mas pelo fato de você vibrar numa frequência energética tão baixa, que segundo a lei da física quântica, jamais seria possivel você esbarrar com um ser de luz como o meu amigo e parceiro Jonathan. E sabe Glaucia, isso não tem a ver com cor de pele, sexo, porque ele é ator, ou está no ar numa novela das 21h na Rede Globo, não… É porque grandiosidade de caráter, de essência e de alma a gente mede pelo que está dentro e não pela casca. Te desejo luz e despertar de consciência, Glaucia. Aliás, uma luz bem parecida com a qual o Jonathan ilumina o set, a vida dos amigos dele e a casa de todo mundo que o assiste durante a novela”, postou.

+ sobre o tema

Polícia que mata muito demonstra incompetência de governos de SP, RJ e BA

Ninguém em sã consciência espera que um policial lance...

Fome extrema aumenta, e mundo fracassa em erradicar crise até 2030

Com 281,6 milhões de pessoas sobrevivendo em uma situação...

Eu, mulher negra…

EU, MULHER NEGRA…Eu, mulher negra…Tenho orgulho de quem sou...

para lembrar

Mackenzie expulsa estudante que gravou vídeo armado e ameaçou matar negros

Pedro Baleotti, eleitor de Jair Bolsonaro, divulgou um vídeo...

Meninos vítimas de racismo em hipermercado reconhecem mais um segurança suspeito de agressão

Outro funcionário do Extra já havia sido reconhecido em...

Shopping de área nobre de SP quer apreender crianças de rua e entregar para PM

Estabelecimento no bairro de Higienópolis, uma das regiões mais...

Anulação de provas do Enem gera ataques de xenofobia

OAB-CE vai analisar os comentários para decidir sobre a...
spot_imgspot_img

Quanto custa a dignidade humana de vítimas em casos de racismo?

Quanto custa a dignidade de uma pessoa? E se essa pessoa for uma mulher jovem? E se for uma mulher idosa com 85 anos...

Unicamp abre grupo de trabalho para criar serviço de acolher e tratar sobre denúncias de racismo

A Unicamp abriu um grupo de trabalho que será responsável por criar um serviço para acolher e fazer tratativas institucionais sobre denúncias de racismo. A equipe...

Peraí, meu rei! Antirracismo também tem limite.

Vídeos de um comediante branco que fortalecem o desvalor humano e o achincalhamento da dignidade de pessoas historicamente discriminadas, violentadas e mortas, foram suspensos...
-+=