Ator Jonathan Azevedo é alvo de racismo: “Tenho até medo se ver em lugar público”

Ator Jonathan Azevedo é alvo de racismo. Postagem discriminatória viralizou depois da notícia de que o ator Jonathan Azevedo, chamado para uma ponta como o “Sabiá” na novela “A Força do Querer”, será contratado pela emissora para atuar até o final da trama.

Outros atores da novela saíram em sua defesa. Caso vem à tona na mesma semana em que a Miss Brasil 2017, uma mulher negra, também foi alvo de racismo nas redes

Do Revista Fórum

Ator Jonathan Azevedo é alvo de racismo

Reprodução Facebook

Ator Jonathan Azevedo é alvo de racismo

O racismo que muitos brasileiros exalam pelas redes fez mais uma vítima. Depois da Miss Brasil, foi a vez do ator Jonathan Azevedo ser alvo de discriminação por parte de uma internauta.

Nesta semana, a página “Parceiros do Vidigal”, que reúne internautas da comunidade carioca frequentada pelo ator, fez a denúncia de comentários racistas em torno da notícia de que Jonathan, que estava fazendo uma ponta como o “Sabiá”, na novela “A Força do Querer”, da Globo, será contratado pela emissora para atuar até o final da trama.

“Me desculpem mas papel de traficante cai muito bem para ele (…) Tenho até medo se eu ver (sic) em algum lugar público. Não faço questão de tirar selfie”, escreveu uma internauta preconceituosa em uma postagem que viralizou.

Com a repercussão, outros atores da mesma novela saíram em defesa de Jonathan. A atriz Hylka Maria, por exemplo, escreveu um texto.

Venho por meio deste post lhe dar a triste certeza de que realmente você jamais encontrará com o Jonathan para uma selfie. Não porque ele se recusaria. Mas pelo fato de você vibrar numa frequência energética tão baixa, que segundo a lei da física quântica, jamais seria possivel você esbarrar com um ser de luz como o meu amigo e parceiro Jonathan. E sabe Glaucia, isso não tem a ver com cor de pele, sexo, porque ele é ator, ou está no ar numa novela das 21h na Rede Globo, não… É porque grandiosidade de caráter, de essência e de alma a gente mede pelo que está dentro e não pela casca. Te desejo luz e despertar de consciência, Glaucia. Aliás, uma luz bem parecida com a qual o Jonathan ilumina o set, a vida dos amigos dele e a casa de todo mundo que o assiste durante a novela”, postou.

+ sobre o tema

“E você ainda acha que o racismo se esconde?”

Por Thiago Anse do Observatório da Favela No Rio de...

James Gunn desabafa sobre Zendaya como Mary Jane em Spider-Man: Homecoming

O rumor de que a cantora Zendaya, já confirmada no...

Educação dos ricos também preocupa

É difícil imaginar o desenvolvimento de uma nação sem...

Em reencontro, Suárez ignora aperto de mão e revolta Evra

Suárez passou reto por Evra quando o francês tentou...

para lembrar

É uma luta necessária banir o fascismo da sociedade brasileira

Registro o meu repúdio ao ocorrido no Clube Hebraica...

Teixeira de Freitas se mobiliza a favor da juventude e contra a violência

O Colóquio resultou num documento que será utilizado como...

Não vai ter mamão com açúcar, neném!

O mundo real não nos permite dizer que o...

Dono de hotel é condenado por racismo

  Fonte: Diário de Cuiabá A Justiça...
spot_imgspot_img

Movimento negro protocola pedido de convocação de Derrite e Tarcísio na Alesp

A Uneafro protocolou, nesta terça-feira (3), pedidos de convocação do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e o Secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, para...

Tarcísio deveria ser responsabilizado por casos de violência da PM

As recentes notícias de violência policial em São Paulo evidenciam o descontrole da segurança pública no estado. Dados do Instituto Sou da Paz apontam...

O horror na PM paulista não são casos isolados

É preciso ir além do horror estomacal que qualquer ser humano privado de sociopatia sente ao ver policiais jogando um homem de uma ponte...
-+=