quinta-feira, dezembro 1, 2022
InícioÁfrica e sua diásporaEntretenimentoAtor que fez o Buscapé, de 'O cravo e a rosa', tem...

Ator que fez o Buscapé, de ‘O cravo e a rosa’, tem sua própria escola de teatro, comprou casa e sítio

Luiz Antônio do Nascimento foi um dos principais atores mirins da TV na pele do personagem Buscapé, na novela “O cravo e rosa”, exibido no ano 2000. O ator hoje aos 31 anos e casado com a cineasta Lívia Santhiago, contou um pouco de sua trajetória nas novelas “A padroeira”, ” Malhação” e “Chocolate Com Pimenta” e como criou oportunidades nas dificuldades.

“Fiz muitas novelas, durante muito tempo, e aí teve um determinado momento do déficit, da falta de trabalhos para o meu perfil. Foi quando o Pedrinho me pegou no colo e disse: ‘Luizinho, o seu perfil é muito específico. Não adianta você achar que daqui a pouco as pessoas vão te achar lindão, que você vai ter altura, que você não vai ter. Então, vai estudar técnica, que isso vai ser a base que vai te manter dentro da sua arte’. Eu tinha uns 17 anos na época e me dediquei completamente ao teatro, mas sempre tendo a oportunidade de fazer televisão”, contou ao Jornal Extra.

Após conselhos do diretor Pedro Vasconcellos, Luiz fez faculdade de Artes Cênicas e criou juntamente com sua esposa e sócia um projeto de sucesso com nome “L2 em Cena”. Já passaram pela escola aproximadamente 500 atores.

Hoje, aos 31 anos, é dono da sua própria escola de teatro no Rio, tem casa própria e acaba de comprar um sítio na na Zona Oeste. E tem especulações que o mesmo participará de série na Rede Globo.

Artigos Relacionados
-+=
PortugueseEnglishSpanishGermanFrench