Pela 1ª vez, quatro mulheres negras dominam o topo da Billboard Hot 100

Enviado por / FonteUOL

A música “Say So”, de Doja Cat, chegou ao primeiro lugar na lista Hot 100 da Billboard. Na semana passada, o hit estava em 6º — o lançamento do remix com Nicki Minaj foi o que deu o impulso até o topo das paradas.

Em segundo lugar, também está um remix: “Savage”, de Megan Thee Stallion com Beyoncé. A ascensão dos dois hits representa um marco histórico: é a primeira vez desde a criação da Billboard que os dois primeiros lugares são ocupados por quatro mulheres negras.

“Não consigo agradecer o suficiente por vocês se esforçarem tanto essa semana para nos ajudarem a fazer história. Eu vi tudo. Vocês nunca vão entender o quanto vocês me animam com todo o amor e apoio que sempre demonstram. Os amo tanto. Muito mesmo. Querida Doja Cat, obrigada por confiar em mim com o seu bebê. Espero ter atendido às suas expectativas. Você é tão talentosa e merece tanto esse momento”, escreveu Nicki Minaj. E brincou: “Quando você vai mostrar seus peitos? Com amor, Nick.”

Megan Thee Stallion também agradeceu aos fãs: “Hotties, acabamos de chegar no número 2 da Hot 100! Chegamos tão longe. Eu prometo continuar trabalhando e melhorando sempre! Obrigada por crescerem comigo. Olhem todo esse poder feminino!”

Nicki Minaj também quebrou outro recorde com o hit: foi a artista que mais demorou para chegar ao primeiro lugar desde a primeira vez em que esteve na lista.

A primeira vez que a rapper entrou para a Hot 100 foi em 20 de fevereiro de 2010, com Lil Wayne na música “Knockout”. A jornada até o topo durou dez anos e três meses, ao longo dos quais ela teve um total de 109 músicas na lista de destaque da Billboard.

Essa também é a primeira vez que uma parceria entre duas mulheres chega ao primeiro lugar do ranking desde 2014, quando foi lançada “Fancy”, de Iggy Azalea e Charli XCX.


*Imagem retirada do site The Hype Stuff

+ sobre o tema

Conheça Nyadak Duckie Thot uma modelo que parece a Barbie

A internet está enlouquecida com a modelo Nyadak Duckie...

Chega de regras: essas modelos estão desafiando padrões de beleza

Os padrões de beleza são cada vez mais desafiados. Ainda bem!...

O racismo está no centro de todas as questões

A diretora Kathryn Bigelow especializou-se em criar filmes de...

para lembrar

“Havia quem me indicasse o elevador de serviço”, lembra ex-ministra negra de época em que viveu no RS

Luiza Bairros comenta o insucesso das candidaturas negras nas...

Facebook tira do ar comunidade racista após denúncias

Depois que vários usuários postarem no próprio Facebook denúncias...

A estilista que olhou para suas origens e se encontrou na costura e na alfaiataria

Shirley Sampaio abriu seu ateliê e, atualmente, vive do...
spot_imgspot_img

Beyoncé revela ter psoríase e fala sobre sua relação com o cabelo ao lançar linha de cosméticos

Beyoncé revelou em uma entrevista ter psoríase no couro cabeludo. Ela falou sobre o assunto em uma entrevista à revista "Essence", publicada no site no...

Por que Bob Marley é um ícone dos direitos humanos

Ao se apresentar em junho de 1980 na cidade alemã de Colônia, Bob Marley já estava abatido pela doença. Ainda assim, seu carisma fascinou...

Saiba quem é o neto de Bob Marley que emplacou sucesso na Billboard; ouça a canção

YG Marley, nome artístico de Joshua Marley, neto do icônico cantor de reggae Bob Marley, estreou no Billboard Hot 100 com o single “Praise Jah...
-+=