Pela 1ª vez, quatro mulheres negras dominam o topo da Billboard Hot 100

Enviado por / FonteUOL

A música “Say So”, de Doja Cat, chegou ao primeiro lugar na lista Hot 100 da Billboard. Na semana passada, o hit estava em 6º — o lançamento do remix com Nicki Minaj foi o que deu o impulso até o topo das paradas.

Em segundo lugar, também está um remix: “Savage”, de Megan Thee Stallion com Beyoncé. A ascensão dos dois hits representa um marco histórico: é a primeira vez desde a criação da Billboard que os dois primeiros lugares são ocupados por quatro mulheres negras.

“Não consigo agradecer o suficiente por vocês se esforçarem tanto essa semana para nos ajudarem a fazer história. Eu vi tudo. Vocês nunca vão entender o quanto vocês me animam com todo o amor e apoio que sempre demonstram. Os amo tanto. Muito mesmo. Querida Doja Cat, obrigada por confiar em mim com o seu bebê. Espero ter atendido às suas expectativas. Você é tão talentosa e merece tanto esse momento”, escreveu Nicki Minaj. E brincou: “Quando você vai mostrar seus peitos? Com amor, Nick.”

Megan Thee Stallion também agradeceu aos fãs: “Hotties, acabamos de chegar no número 2 da Hot 100! Chegamos tão longe. Eu prometo continuar trabalhando e melhorando sempre! Obrigada por crescerem comigo. Olhem todo esse poder feminino!”

Nicki Minaj também quebrou outro recorde com o hit: foi a artista que mais demorou para chegar ao primeiro lugar desde a primeira vez em que esteve na lista.

A primeira vez que a rapper entrou para a Hot 100 foi em 20 de fevereiro de 2010, com Lil Wayne na música “Knockout”. A jornada até o topo durou dez anos e três meses, ao longo dos quais ela teve um total de 109 músicas na lista de destaque da Billboard.

Essa também é a primeira vez que uma parceria entre duas mulheres chega ao primeiro lugar do ranking desde 2014, quando foi lançada “Fancy”, de Iggy Azalea e Charli XCX.


*Imagem retirada do site The Hype Stuff

+ sobre o tema

Beyoncé dá destaque a designers de moda africanos

Na sua conta de Instagram, Queen Bey fez questão...

Beyoncé homenageia Meghan Markle a transformando em rainha

Bey aproveitou o Mês da História Negra para homenagear...

Slash, guitarrista do Guns N ’Roses fala sobre quem foi Michael Jackson realmente

Slash concedeu recentemente entrevista ao site Kerrang e revelou...

Rihanna escala modelo de 67 anos para campanha de sua grife “FENTY”

Além de ter se tornado uma verdadeira magnata da...

para lembrar

Quem tem medo das pedagogas negras?

Não vou me demorar em responder a pergunta que...

Por que busca ‘mulher negra dando aula’ no Google leva à pornografia

Mais uma vez o racismo que objetifica e sexualiza...

Feminismo me ensinou que, como mãe, não preciso me desculpar

Em sua nova coluna, Isis Vergílio fala sobre a...
spot_imgspot_img

Beyoncé diz que seu novo disco nasceu de experiência de rejeição no country

Beyoncé divulgou nesta terça-feira (19) a capa do seu novo disco "Cowboy Carter", o segundo capítulo de uma coleção que começou com "Renaissance", de...

Comida mofada e banana de presente: diretora de escola denuncia caso de racismo após colegas pedirem saída dela sem justificativa em MG

Gladys Roberta Silva Evangelista alega ter sido vítima de racismo na escola municipal onde atua como diretora, em Uberaba. Segundo a servidora, ela está...

Uma mulher negra pode desistir?

Quando recebi o convite para escrever esta coluna em alusão ao Dia Internacional da Mulher, me veio à mente a série de reportagens "Eu Desisto",...
-+=