Pela 1ª vez, quatro mulheres negras dominam o topo da Billboard Hot 100

Enviado por / FonteUOL

A música “Say So”, de Doja Cat, chegou ao primeiro lugar na lista Hot 100 da Billboard. Na semana passada, o hit estava em 6º — o lançamento do remix com Nicki Minaj foi o que deu o impulso até o topo das paradas.

Em segundo lugar, também está um remix: “Savage”, de Megan Thee Stallion com Beyoncé. A ascensão dos dois hits representa um marco histórico: é a primeira vez desde a criação da Billboard que os dois primeiros lugares são ocupados por quatro mulheres negras.

“Não consigo agradecer o suficiente por vocês se esforçarem tanto essa semana para nos ajudarem a fazer história. Eu vi tudo. Vocês nunca vão entender o quanto vocês me animam com todo o amor e apoio que sempre demonstram. Os amo tanto. Muito mesmo. Querida Doja Cat, obrigada por confiar em mim com o seu bebê. Espero ter atendido às suas expectativas. Você é tão talentosa e merece tanto esse momento”, escreveu Nicki Minaj. E brincou: “Quando você vai mostrar seus peitos? Com amor, Nick.”

Megan Thee Stallion também agradeceu aos fãs: “Hotties, acabamos de chegar no número 2 da Hot 100! Chegamos tão longe. Eu prometo continuar trabalhando e melhorando sempre! Obrigada por crescerem comigo. Olhem todo esse poder feminino!”

Nicki Minaj também quebrou outro recorde com o hit: foi a artista que mais demorou para chegar ao primeiro lugar desde a primeira vez em que esteve na lista.

A primeira vez que a rapper entrou para a Hot 100 foi em 20 de fevereiro de 2010, com Lil Wayne na música “Knockout”. A jornada até o topo durou dez anos e três meses, ao longo dos quais ela teve um total de 109 músicas na lista de destaque da Billboard.

Essa também é a primeira vez que uma parceria entre duas mulheres chega ao primeiro lugar do ranking desde 2014, quando foi lançada “Fancy”, de Iggy Azalea e Charli XCX.


*Imagem retirada do site The Hype Stuff

+ sobre o tema

Combate à discriminação das mulheres é desafio em África

  Luanda – A deputada do MPLA Júlia...

Modelos participam de seleção para desfilarem no Afro Fashion Day

Desfila pra cá, faz carão, posa pra lá. Foi...

Cinema negro: filmes feitos por negros e com temática negra

Dois cineastas estão nessa categoria e merecem destaque Por Simone Lemos...

TERREMOTO HAITI:Ajuda humanitária começa a chegar ao Haiti

  Os primeiros aviões já começaram a chegar...

para lembrar

Foro Interamericano Afrodescendiente Participación e incidencia de los y las afrodescendientes en la 44 asamblea general de la OEA

Declaracion de asuncion paraguay Foro Interamericano Afrodescendiente Participación e incidencia de...

João Bosco Borba morreu nesta quarta por complicações da covid-19

Presidente da Associação Nacional dos Coletivos de Empresários afro-brasileiros (Anceabra),...

Dia Internacional de las Mujeres 8 de marzo Saludamos a todas las mujeres en este dia!

Nos complace comunicar en este dia cargado de simbolismo,...
spot_imgspot_img

NÓS: O Poder das Mulheres na Construção da História

No dia 22 de agosto de 2024, o Sesc Interlagos abriu as portas para a exposição NÓS – Arte & Ciência por Mulheres, uma...

Clássico de Carolina Maria de Jesus será lançado em audiolivro na voz de Tatiana Tiburcio

Obra mais conhecida de Carolina Maria de Jesus, "Quarto de despejo" será lançado no fim deste mês em audiolivro inédito pela Supersônica na voz de...

Templo Espírita Ogum Megê passa a ser considerado Patrimônio Imaterial do Rio de Janeiro

O Templo Espírita Ogum Megê, em Vaz Lobo, na Zona Norte, agora é considerado Patrimônio Imaterial do estado do Rio de Janeiro. A iniciativa...
-+=