Atriz brasileira está no elenco de ‘Pantera Negra’, sucesso nos EUA

Nabiyah Be, de 26 anos, é filha do músico jamaicano Jimmy Cliff e de mãe brasileira. Vive em Nova York há oito anos

Do Notícias ao Minuto

Divulgação

Filha do músico jamaicano Jimmy Cliff e de mãe brasileira, a atriz Nabiyah Be, de 26 anos, é uma das estrelas do longa “Pantera Negra”, que vem quebrando recorde de bilheteria nos Estados Unidos. Além de elementos inspirados em “Cidade de Deus”, golpes de capoeiras em algumas cenas, o tempero brasileiro da produção americana também fica por conta da participação da atriz, natural de Salvador.

No filme dirigido por Ryan Coogler, Be dá vida a Linda, que é amante e parceira de crime de Erik Killmonger (interpretado por Michael B. Jordan), vilão com com conexões misteriosas com Wakanda – país africano ficcional, terra do Pantera Negra. “Minha personagem é meio que a Bonnie para o Clyde do Michael”, disse a atriz em entrevista ao Uol.

Conforme relata o portal, Cliff conheceu a mãe de Nabiyah Be, a psicóloga paulista Sônia Gomes, durante uma celebração espiritual na praia. A atriz cresceu na Bahia, criada pela mãe, mas sempre teve contato com o pai, astro do reggae. Há oito anos ela vive em Nova York, onde já havia atuado no teatro e no musical “Hadestown”, que esteve em cartaz também no Canadá. “Pantera Negra” é o seu filme de estreia.

“É muito bom saber que se é parte de algo que tem um peso comercial. mas também traz à superfície debates importantes sobre complexidades de identidade e como isso se reflete em traumas trans-geracionais. Essa foi a coisa mais legal. Mas não vou mentir que a criancinha dentro de mim não pulou de alegria em saber que essa seria a minha entrada para o cinema!”, revelou a atriz ao Uol, sobre a produção que participa.

Em apenas quatro dias de exibição, “Pantera Negra” conseguiu ultrapassar a bilheteria de “Liga da Justiça” durante os seus mais de três meses em cartaz nos Estados Unidos. Só durante a estreia prolongada – o último final de semana somado ao feriado de Presidents Day no país – o longa arrecadou US$ 235 milhões nas salas americanas, enquanto o segundo levou um trimestre para chegar a US$ 228,6 milhões de bilheteria.

+ sobre o tema

Michelle Obama proíbe filhas de ter conta no Facebook

 As filhas do presidente americano, Barack Obama, Malia e...

A mezzo-soprano PRISCILA OLEGÁRIO apresenta o recital “INTENSO”

Integrante da Ópera de Bruxelas (Bélgica) e orientada pela...

Escritor José Limeira morre de câncer

O escritor e poeta José Carlos Limeira faleceu no...

SBPRJ promove debates sobre racismo no mês da Consciência Negra

Palestra da historiadora Ynaê Lopes dos Santos e exibição...

para lembrar

LeBron James bate recorde e é selecionado para time da NBA pela 16ª vez

O astro LeBron James estabeleceu uma nova marca na...

Kiusam Oliveira fala sobre o livro “O mar que banha a Ilha de Goré”

Obra teve inspiração durante a participação do Festival Mundial...

Liberdade e trabalho digno: nunca foi só sobre alforria

E se a escravidão ainda fosse legalmente autorizada? E...
spot_imgspot_img

James Earl Jones, a voz de Darth Vader e de Mufasa, morre aos 93 anos

O ator e dublador James Earl Jones, eternamente lembrado como a voz do vilão Darth Vader, morreu nesta segunda (9) aos 93 anos, em...

Tito Jackson, irmão de Michael Jackson e ex-Jackson 5, morre aos 70 anos

O cantor e compositor Tito Jackson, que fez parte do Jackson 5 ao lado do irmão Michael Jackson, morreu aos 70 anos no domingo (15)....

Em ‘Topo da Minha Cabeça’, Tássia Reis funde ritmos e guia novo momento

O "Topo da Minha Cabeça", mais recente projeto de Tássia Reis, é um retrato íntimo e poético da sua jornada de autoconhecimento. Em dez faixas, a...
-+=