Atriz de “Django Livre” diz que foi detida ao ser confundida com prostituta

Danièle Watts, que interpretou a personagem Coco em “Django Livre”, disse que foi tomada por prostituta e detida quinta-feira (11) em Los Angeles em um caso de discriminação racial. A atriz, que é negra, estava com seu namorado Brian James Lucas, que é branco.

Watts foi algemada ao se recusar a entregar seus documentos aos dois policiais que abordaram o casal. Ela postou no Facebook uma foto chorando enquanto era interrogada por um deles.

“Hoje eu fui algemada e detida por dois policiais do departamento de polícia de Studio City depois de recusar a concordar que havia feito algo de errado ao demonstrar afeto, com minhas roupas, em um local público”, ela escreveu.

danielle-watts-como-coco-em-django-livre-1410658171968_300x420

Segundo confirmou Brian Jones ao TMZ, os dois estavam namorando em um carro em frente aos estúdios da rede de TV CBS e foram abordados depois da denúncia de um vizinho. Os policiais pediram os documentos dos dois, mas ela recusou-se a mostrá-los e foi colocada de forma brusca na viatura até que os policiais verificassem quem ela era. Segundo Jones, ela sofreu cortes no braço devido às algemas. Watts foi liberada logo depois.

Os Estados Unidos têm passado recentemente por diversos protestos devido à violência policial e ao chamado “racial profiling”, a discriminação por parte das autoridades com relação a minorias, como negros e latinos.

“Conforme eu estava sentada na viatura, eu me lembrei das incontáveis vezes que o meu pai chegou frustrado e humilhado por policiais quando não havia feito nada de errado”, prossegui a atriz. “Eu senti sua vergonha, sua raiva e meus próprios sentimentos de frustração por existir em um mundo no qual ‘figuras de autoridade’ podem controlar quem eu sou”.

 

 

Fonte: UOL

+ sobre o tema

para lembrar

25 de julho Dia da Mulher Negra da América Latina e do Caribe

Saiba sobre a programação com a coordenadora do evento,...

“Um dia vou te matar”: como Roraima se tornou o Estado onde as mulheres mais morrem no Brasil

HRW aponta falha na investigação e arquivamento de denúncias...

Por que busca ‘mulher negra dando aula’ no Google leva à pornografia

Mais uma vez o racismo que objetifica e sexualiza...
spot_imgspot_img

Ela me largou

Dia de feira. Feita a pesquisa simbólica de preços, compraria nas bancas costumeiras. Escolhi as raríssimas que tinham mulheres negras trabalhando, depois as de...

“Dispositivo de Racialidade”: O trabalho imensurável de Sueli Carneiro

Sueli Carneiro é um nome que deveria dispensar apresentações. Filósofa e ativista do movimento negro — tendo cofundado o Geledés – Instituto da Mulher Negra,...

Coisa de mulherzinha

Uma sensação crescente de indignação sobre o significado de ser mulher num país como o nosso tomou conta de mim ao longo de março. No chamado "mês...
-+=