Atriz Monique Coleman usou tiaras em filme porque equipe não sabia fazer cabelo de negras

Enviado por / FonteWashington Luiz, da CNN

Se você assistiu à trilogia “High School Musical” provavelmente deve se lembrar das tiaras usadas pela personagem Taylor McKessie, interpretada por Monique Coleman. Apesar de ter se tornado uma marca da estudante nos filmes, o adereço não estava nos planos do departamento de figurino e só foi usado porque os cabeleireiros da equipe não sabiam como trabalhar com cabelos de pessoas negras. A revelação foi feita pela própria atriz.

“Crescemos muito nesta indústria, crescemos muito em representação e muito em termos de compreensão das necessidades de uma atriz afro-americana”, disse Coleman em entrevista recente ao site Insider, em comemoração o 15º aniversário do filme. “Mas a verdade é que eles mexeram no meu cabelo, e mexeram muito mal na parte da frente”, completou.

Segundo Coleman, os profissionais da equipe tiveram pouco tempo para arrumar o seu cabelo antes do início das filmagens. Para tentar solucionar o problema, ela sugeriu que eles “incorporassem bandanas em seu personagem” e “apenas tornassem isso uma parte de quem ela é”. Ela ainda disse considerar que teve sorte, pois a Disney e a produção do filme foram “muito abertos” à ideia apresentada por ela.

O visual deu certo e nas sequências de “High School Musical”, lançadas em 2007 e 2008, Taylor continuou a usar uma variedade de bandanas que combinavam com suas roupas.

Foto: Bekah Wriedt/ Reprodução Instagram

Representatividade
Ao comentar sobre o legado do filme, Coleman considerou que estava satisfeita por ter tido a oportunidade de interpretar Taylor e ser um modelo para os fãs que raramente se viam representados na tela.

“Estou muito grata por ter sido alguém que foi capaz de trazer representação em um momento em que não havia muito. Fico muito feliz quando vejo esta próxima geração de jovens artistas. Há muito mais espaço para pessoas negras”, disse.

Ela também afirmou que gostava de interpretar Taylor porque ela não era uma personagem negra estereotipada. “Isso significa muito para mim, especialmente porque Taylor era uma personagem dinâmica e a pessoa mais inteligente da escola. Tudo isso em uma época em que, muitas vezes, as
personagens de garotas negras tendiam a ser aquelas que tinham uma atitude ou eram atrevidas”, explicou.

 

Fonte: Washington Luiz, da CNN

+ sobre o tema

Cabelos de Sheron Menezzes são referência fashion para a moda da mulher negra

Cabelos de Sheron Menezzes são referência fashion para a...

Beyoncé passeia com a filha em ‘canguru’

Beyoncé passeia com a filha em 'canguru'. A cantora...

Beyoncé publica vídeo dos bastidores de seu retorno aos palcos

Quase cinco meses após dar à luz a sua...

18 anos sem Mussum

Há 18 anos, mais exatamente em 29 de julho...

para lembrar

Supervisora de segurança é vítima de crime de racismo em João Pessoa

Fato aconteceu em plena praça pública, a dos dos...

“Mas com esse cabelo?”

No Brasil, como em grande parte dos países sob...

Mãe cria boneca com cabelo cacheado para melhorar autoestima da filha

Foi uma insatisfação da filha, Sophia, que fez a...

Dona Zica, respeite o nosso cabelo crespo!

Antes de qualquer coisa deixo claro que esse texto...
spot_imgspot_img

Regina King faz desabafo sobre morte do filho: “A ausência física é tão grande”

Regina King tem lidado com as coisas “minuto a minuto” após a morte de seu filho. A atriz de 53 anos perdeu Ian Alexander Jr., de...

Da’Vine Joy Randolph vence o Oscar de Melhor atriz coadjuvante

Uma das favoritas da noite do 96º Oscar, Da'Vine Joy Randolph se sagrou a Melhor atriz coadjuvante da principal premiação norte-americana do cinema. Destaque...

Anvisa cancela registro de mais de 1,2 mil pomadas de modelar cabelos

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) cancelou nesta sexta-feira (29) os registros de 1.266 pomadas sem enxágue, ceras e sprays para modelar, trançar ou...
-+=