Barão lança biografia do Sabotage e debate genocídio da juventude

 

 

No próximo dia 20 de março, no Sindicato dos Bancários de São Paulo, o Barão de Itararé-SP realiza debate sobre a cobertura da mídia e o genocídio da juventude nas periferias. O evento contará com a participação da Deputada Leci Brandão (PCdoB/SP), do escritor e rapper Toni C., do presidente da Nação Hip Hop Brasil Beto Teoria e do jornalista e blogueiro Altamiro Borges.

O debate também será apimentado pelo lançamento do livro Sabotage – Um Bom Lugar, de autoria de Toni C. Para quem leu, essa obra mostra uma realidade que pouco mudou nas periferias das grandes cidades desde o nascimento do Rapper Sabotage, que ficou conhecido como “O Maestro Do Canão”.

Sabotage – Um Bom Lugar

Quando o filme Carandiru de Hector Babenco estreou nos cinemas em abril de 2003, a cena de Sabotage beijando a bunda da ex-chacrete Rita Cadillac, surpreendeu menos pelo inusitado; marcou por ser uma imagem da qual o rapper nunca teve a oportunidade de assistir. Sabotage havia sido assassinado três meses antes, com quatro tiros, por motivos ignorados.

A biografia oficial de Sabotage conta com prefácio de um titã, Paulo Miklos, com quem Sabotage conviveu por semanas no set de filmagens de O Invasor de Beto Brant, era a estreia de ambos os músicos que invadiram o cinema nacional. Mas antes do auge, Sabotage era o Maurinho do Canão, o sobrenome emprestou da favela onde nasceu, encravada no Brooklin, o bairro que mais se desenvolvia economicamente no país, que redemocratizava.

Um Bom Lugar é a primeira biografia definitiva de um rapper brasileiro, também é a primeira de uma bateria de ações que marcam os dez anos da ausência do músico, o rapper completaria quarenta anos caso estivesse vivo. Rappin Hood, Celo X, Ganjaman, Sandrão, Helião e Mano Brown, são alguns dos que concederam entrevistas exclusivas para a obra.

Serviço
Onde: Sindicato dos Bancários de São Paulo, Rua São Bento, 413, Centro.
Quando: 20 de março
Que horas: 19h

Mais informações: [email protected] ou (11) 3159-1585.

Confira e confirme presença no evento da atividade no Facebook! 

 

 

 

Fonte: Vermelho

 

+ sobre o tema

EUA: negros sobrevivem mais dentro da prisão do que fora dela

Nos EUA, homens negros têm metade da probabilidade...

Quem é mesmo a escrava?

A médica cubana Natasha Romero Sanches, que disse...

A continuidade do genocídio negro através da Política Criminal de Segurança Pública na Bahia

Conforme já tivemos a oportunidade de demonstrar (Nzumbi,...

para lembrar

Famosos protestam contra racismo no futebol

Após o ato de racismo praticado sobre o brasileiro...

Sobre racismo e violência na saúde

No último dia do Abrascão 2018, o auditório da...

Supremo julga hoje legalidade do ProUni

Após aprovar por unanimidade a política de cotas...

Taís Araújo faz discurso forte sobre criar seus filhos no Brasil

"Se a gente quer andar com nossos carros com...
spot_imgspot_img

Futuro da gestão escolar

A educação pública precisa de muitos parceiros para funcionar. É dever do Estado e da família, com colaboração da sociedade, promover a educação de todas as...

Educação para além dos muros da escola

Você pode fornecer escolas de qualidade para os mais pobres e, mesmo assim, talvez não veja a mudança na realidade do país que se...

Criança não é mãe

Não há como escrever isto de forma branda: nesta quarta-feira (12), a Câmara dos Deputados considerou urgente discutir se a lei deve obrigar crianças vítimas de estupro à...
-+=