Barão lança biografia do Sabotage e debate genocídio da juventude

 

 

No próximo dia 20 de março, no Sindicato dos Bancários de São Paulo, o Barão de Itararé-SP realiza debate sobre a cobertura da mídia e o genocídio da juventude nas periferias. O evento contará com a participação da Deputada Leci Brandão (PCdoB/SP), do escritor e rapper Toni C., do presidente da Nação Hip Hop Brasil Beto Teoria e do jornalista e blogueiro Altamiro Borges.

O debate também será apimentado pelo lançamento do livro Sabotage – Um Bom Lugar, de autoria de Toni C. Para quem leu, essa obra mostra uma realidade que pouco mudou nas periferias das grandes cidades desde o nascimento do Rapper Sabotage, que ficou conhecido como “O Maestro Do Canão”.

Sabotage – Um Bom Lugar

Quando o filme Carandiru de Hector Babenco estreou nos cinemas em abril de 2003, a cena de Sabotage beijando a bunda da ex-chacrete Rita Cadillac, surpreendeu menos pelo inusitado; marcou por ser uma imagem da qual o rapper nunca teve a oportunidade de assistir. Sabotage havia sido assassinado três meses antes, com quatro tiros, por motivos ignorados.

A biografia oficial de Sabotage conta com prefácio de um titã, Paulo Miklos, com quem Sabotage conviveu por semanas no set de filmagens de O Invasor de Beto Brant, era a estreia de ambos os músicos que invadiram o cinema nacional. Mas antes do auge, Sabotage era o Maurinho do Canão, o sobrenome emprestou da favela onde nasceu, encravada no Brooklin, o bairro que mais se desenvolvia economicamente no país, que redemocratizava.

Um Bom Lugar é a primeira biografia definitiva de um rapper brasileiro, também é a primeira de uma bateria de ações que marcam os dez anos da ausência do músico, o rapper completaria quarenta anos caso estivesse vivo. Rappin Hood, Celo X, Ganjaman, Sandrão, Helião e Mano Brown, são alguns dos que concederam entrevistas exclusivas para a obra.

Serviço
Onde: Sindicato dos Bancários de São Paulo, Rua São Bento, 413, Centro.
Quando: 20 de março
Que horas: 19h

Mais informações: [email protected] ou (11) 3159-1585.

Confira e confirme presença no evento da atividade no Facebook! 

 

 

 

Fonte: Vermelho

 

+ sobre o tema

Comissão diz que não houve ato ilícito da Justiça ao algemar advogada negra

Desembargador também inocentou a juíza que pediu a prisão...

Sobre ser o único negro do rolê

Uma carta nada pessoal aos meus amigos brancos.  Por Jay...

Woodley volta a reclamar de racismo no esporte: “Não se trata de preto e branco”

Campeão dos meio-médios do UFC alegou que racismo envolve...

para lembrar

Mulheres denunciam injúria racial depois de serem acusadas de furto

Três mulheres negras foram acusadas de furtar um brinquedo...

Mães de Maio comemoram fim do auto de resistência nos registros policiais

Luta contra outras formas de violência institucional vai continuar,...

Cotas Raciais-xeque-mate nos 113 autoproclamados “cidadãos anti-racistas”

por: Celso Lungaretti Fonte: Blog de um sem Mídia  ...
spot_imgspot_img

A segunda morte de George Floyd: governo dos EUA pode perdoar seu assassino

No seu discurso de posse na Casa Branca, o presidente Donald Trump citou o reverendo Martin Luther King Junior para definir a sua ideia de Estado democrático de...

Mortes por policiais crescem 61% em SP em 2024, mas PM faz menos apurações

Mesmo diante do aumento das mortes durante ocorrências policiais, a Polícia Militar de São Paulo registrou queda em todos os índices de investigação interna (procedimentos...

Justiça do Rio arquiva investigação contra universitário baleado por PM e mototaxista acusados falsamente de roubo

A Justiça do Rio de Janeiro arquivou a investigação contra o estudante universitário Igor Melo de Carvalho e o motociclista Thiago Marques Gonçalves, acusados falsamente de...
-+=