A coleção traz 32 novos modelos com o objetivo de não deixar ninguém de fora
Na Vogue
Diversidade e inclusão são as definições das novas bonecas Barbie que entram no mercado a partir deste ano. Com 32 novos lançamentos, a marca surpreende mais uma vez ao incluir bonecos de todos os tipos. Dessa vez, tem Barbie com vitiligo, com prótese mecânica na perna e até uma boneca careca de fábrica.
Os novos designers se juntam aos outros 170 modelos da linha Barbie Fashionistas, introduzida pela primeira vez em 2015 com a intenção de representar meninas e meninos com vários tons de pele, cores de olhos, texturas e cores de cabelo. Para criar a boneca com vitiligo, a empresa contou com a ajuda de um dermatologista para trazer a realidade ao brinquedo.
A linha fashionista estão cada vez mais populares. De acordo com a marca, mais da metade das bonecas vendidas no mundo todo no ano passado pertence a coleção diversificada. No Reino Unidos, as duas bonecas Barbie cadeirantes foram as mais vendidas. Já em escala global, o brinquedo que trouxe um corpo mais curvilíneo e cabelo afro ficou no topo das vendas.