A beleza negra está em destaque nas capas de 3 revistas de moda do Brasil. E isso é ótimo

Nos últimos anos, elas têm dado espaço para belezas que vão além do padrão eurocêntrico da mulher branca estabelecido como ideal.

Neste mês de junho, as revistas ELLE, L’Officiel Brasil e Vogue Brasil dão amostras de que também apoiam esse movimento ao trazer simultaneamente modelos negras nas capas de suas novas edições.

Com look todo da marca Channel, quem estampa a capa da L’Officiel Brasil do mês de junho é a modelo Nayara Oliveira. A modelo carioca comemorou o destaque na revista de moda em uma publicação no Instagram.

“Sem explicação pro sentimento grandioso! Felicidade! Nossa, como é bom! Muita gratidão por todos que fizeram esse sonho realidade e que me permitem cada vez mais sonhar, porque é sim possível”, escreveu.

Já a Vogue Brasil traz a supermodelo porto riquenha Joan Smalls na capa da edição deste mês. Ela também usou seu perfil no Instagram para celebrar o destaque de seu trabalho na publicação. “Extremamente emocionado por estar lá na Vogue Brasil”, escreveu a modelo.

Começamos o dia com uma capa importantíssima e poderosa! #MariaBorges (@iammariaborges) é uma das estrelas da nossa edição de junho e aparece usando a bandana branca no pulso, símbolo do movimento #TiedTogether, do @bof. É com muito orgulho que trazemos ao Brasil essa campanha, que fala sobre diversidade, amor e inclusão na moda. A revista chega às bancas de todo o país no dia 6 de junho e vem com uma bandana branca da @ellusjeansdeluxe para que você também entre no movimento. Assinantes podem pedir a sua pelo Clube do Assinante*. Vamos juntos? É só postar uma foto sua usando o lenço com a #TiedTogether. Foto: @maltoni | Cabelo: @frankiefoye | Make: @hungvanngo | Edição de moda: @lucasboccalao | Produção: @maidornelles | Tratamento de imagem: @thiagoauge| Look total: @ellusjeansdeluxe #ELLEjunho *Quantidade de bandanas limitada

Uma publicação compartilhada por ELLE Brasil (@ellebrasil) em

A nova edição da revista ELLE Brasil que chega às bancas nos próximos dias traz em uma de suas capas (háa angolana Maria Borges. Ela foi a primeira modelo negra na capa da publicação americana em 20 anos.

Além do destaque à estrela das passarelas, a revista traz ainda o registro do apoio inédito ao manifesto #TiedTogether, idealizado pelo The Business of Fashion, uma das principais plataformas de notícias sobre moda e negócios.

A campanha, que foi vista nas passarelas da última semana de moda de NY, tem como símbolo uma bandana branca e propõe uma discussão global sobre diversidade, amor e inclusão na moda.

Foto em destaque: Reprodução/  HuffPost Brasil

+ sobre o tema

Ciclo de Conversas discutirá os lugares de memória negro indígena de 14 a 16 de setembro de 2022

O Ciclo de Conversas Lugares de Memória Negro-indígena reunirá...

Três grandes revistas femininas estão com mulheres negras poderosas em suas capas

Em setembro deste ano, 8 grandes revistas americanas trouxeram...

Rihanna anuncia música inédita após 6 anos

Finalmente vem aí! Após seis anos do lançamento de Anti (2016),...

Show de 86 anos da Vai-Vai reúne Seu Jorge, Racionais e Fundo de Quintal

A Vai-Vai, atual campeã do Carnaval de São Paulo,...

para lembrar

Gucci cria novo cargo a favor da diversidade, igualdade e inclusão

A norte-americana Renée Tirado foi a escolhida para ocupar...

“Cresci sem ter um casal negro que me representasse”, diz Taís Araújo

Taís Araújo é uma das estrelas da série "Mister...

Taraji P. Henson, a Cookie de Empire venceu o Globo de Ouro de melhor atriz

A reacção ao anúncio da sua conquista foi tão...

Kim Kardashian mostra pela primeira vez o rosto do filho Saint

Finalmente o mundo conheceu o rostinho de Saint Kardashian...
spot_imgspot_img

Em Paris para a alta-costura da Chanel, Xênia França fala sobre moda, música e reconhecimento internacional

Única celebridade brasileira convidada para o desfile de alta-costura da Chanel, em Paris, Xênia França vem colhendo os louros da longa carreira na indústria...

Pharrell Williams assume direção artística de moda masculina da Louis Vuitton

O músico, produtor e estilista americano Pharrell Williams, autor do hit "Happy" é o novo diretor artístico das coleções masculinas da Louis Vuitton, anunciou a...

Quem foi Mama Cax? Conheça a homenageada do Google que foi símbolo de representatividade na Moda

Celebrando o Mês da História Negra nos Estados Unidos, o Google homenageia nesta quarta-feira (08) a modelo Mama Cax. A homenageada se firmou como uma grande referência no mundo da Moda...
-+=