quarta-feira, agosto 17, 2022
InícioÁfrica e sua diásporaEntretenimentoBeyoncé divulga capa do álbum Renaissance e fala sobre processo criativo: 'Fuga...

Beyoncé divulga capa do álbum Renaissance e fala sobre processo criativo: ‘Fuga durante tempo assustador’

Renaissance é o sétimo álbum de estúdio da cantora e será lançado em 29 de julho

Beyoncé apresentou nesta quinta-feira, 30 de junho, a capa de Renaissance, o primeiro disco em seis anos desde Lemonade (2016). No Instagram, além de divulgar a capa do sétimo álbum de estúdio da carreira, a cantora falou sobre o processo de criação do disco.

A revelação chega 9 dias depois do lançamento de “Break My Soul”, primeiro single entre as 16 canções do disco. Renaissance deve ter faixas country e dance, segundo fontes da Variety.

Criar este álbum me permitiu um lugar para sonhar e encontrar uma fuga durante um período assustador para o mundo. Permitiu que eu me sentisse livre e aventureira em uma época em que poucas outras coisas estavam se movendo.

Beyoncé diz que a intenção de Renaissance é proporcionar ao ouvintes um lugar seguro e acolhedor, longe dos ruídos externos de julgamento, perfeccionismo e ansiedade que vivemos atualmente.

Foi uma bela jornada de exploração. Espero que você encontre alegria nestas músicas. Espero que inspire você a liberar o movimento. Ah! E para se sentir tão único, forte e sexy quanto você.

Sobre Renaissance 

O álbum deve ter 16 faixas, como indicado pela listagem da Apple Music, onde é possível fazer o pre-save. Renaissance deve ter faixas country e dance, segundo fontes da Variety.

Além do pop e R&B, Beyoncé deve explorar outros territórios. O site ainda apontou alguns colaboradores de peso do projeto, como Ryan Tedder. O integrante do One Republic, é responsável por diversos hits, incluindo “Halo” e faixas com Adele e Taylor Swift.

Ainda segundo a publicação, Beyoncé contou com a contribuição de Raphael Saadiq, compositor de músicas para Mary J. BligeD’AngeloStevie WonderJohn Legend e Andra Day, e produtor executivo de A Seat at the Table (2016), álbum de Solange Knowles, irmã de Bey.

Apesar da pausa na carreira solo, Beyoncé participou outros projetos nos últimos anos. Entre eles, o disco conjunto com Jay-ZEverything Is Love (2018), e a trilha sonora de O Rei Leão (2019).

Artigos Relacionados
-+=
PortugueseEnglishSpanishGermanFrench