segunda-feira, outubro 3, 2022
InícioÁfrica e sua diásporaEntretenimentoBlack Alien lança clipe com tradução em Libras

Black Alien lança clipe com tradução em Libras

Foi pensando em um lamentável ocorrido nos EUA, em que um homem foi assassinado pela polícia por ser deficiente auditivo e não ter ouvido os policiais lhe chamando que o rapper Gustavo Black Alien decidiu que seu novo clipe, “Homem de família”, teria um tradutor para a linguagem de libras.

Tocado com a história, ele começou a se aprofundar no assunto e a pensar em colocar a tradução também em seus shows. Black Alien trabalhou com os tradutores Fabiano Gold e Diego Martins, e para incluir esse “personagem” no vídeo ele precisou repensar toda a forma de fazer o clipe, tanto na montagem quanto na própria concepção da ideia.

A música fala sobre a família do ponto de vista de um avô, como uma projeção do que o próprio Gustavo deseja ser. O rapper, que está com 44 anos, e passou a pensar mais em sua família e no desejo de cuidar dela quando começou a se tratar do alcoolismo.

Para ele, a questão do deficiente auditivo merece mais atenção no Brasil, tanto na mídia quanto da população – inclui-los na experiência de um clipe e de um show é um belo passo para ajudar nessa situação desigual.

 

Artigos Relacionados
-+=
PortugueseEnglishSpanishGermanFrench