Guest Post »
“Pentes” volta ao cartaz e põe em cena a identidade da mulher negra

“Pentes” volta ao cartaz e põe em cena a identidade da mulher negra

As sessões do espetáculo “Pentes” acontecem neste sábado (12/11) e domingo (13/11), Teatro Sesc Garagem

por Thais Rodrigues no Metrópoles

Um ano após a estreia, o Grupo Embaraça volta aos palcos com o espetáculo “Pentes”. Baseado nas experiências das próprias atrizes, a obra coloca em cena a identidade da mulher negra a partir do cabelo crespo. Na nova temporada, elas prometem novas cenas e um discurso mais intenso.

No palco estão as atrizes Ana Paula Monteiro, Fernanda Jacob e Tuanny Araújo. Elas utilizam projeções e discurso não verbal para compor a dramaturgia. Anne Caroline Vasconcelos, Carolina Setubal, Fernanda Pinheiro, Larissa Umaytá, Letícia Fialho e Sam Defor tocam a trilha sonora ao vivo.

O Grupo Embaraça surgiu na Universidade de Brasília (UnB), quando cinco atrizes negras se uniram para colocar em cena questões étnico-raciais. O trabalho foi selecionado para a quinta edição do Festival Breves Cenas de Teatro de Manaus, em março de 2013, no qual recebeu o Prêmio pela Abordagem Temática Através da Cidadania e Identidade.

“Pentes”
Dias 
12/11 (sábado), às 21h, e 13/11 (domingo), às 20h. No Teatro Sesc Garagem (713/913 Sul, Bloco F). Ingressos a R$ 15 (meia) e R$ 30 (inteira). Classificação indicativa livre.

Escreva um comentário e participe!

Related posts